Loreena McKennitt - Dante's Prayer

quarta-feira, maio 03, 2006

Até sempre, Companheiro Vasco

Faz hoje, dia 3 de Maio, um ano, que eu tive a oportunidade de lhe dirigir algumas palavras pelo seu aniversário de nascimento.

Passado que foi pouco mais de um mês, a 11 de Junho de 2005, o nosso querido Companheiro partiu para outro lugar.

Mas eu, que algumas vezes me dirigi à sua casa, a 3 de Maio, acompanhado da minha Mulher e da minha Filha, com um ramo de cravos que se juntavam ao mar de outros cravos e de outras flores que pejavam todos os compartimentos do seu Lar de portas franqueadas a quem quisesse entrar, nunca esqueci o Homem simples e a Família afectuosa que nos acolhia.

Sem quaisquer laivos de exuberância, pelo contrário, com aquele sorriso doce e a voz baixa e pausada com que nos presenteava, o Companheiro nunca denotava sinais de saturação ou cansaço. Era o anfitrião Fraterno sempre presente que aguentava firme até que a última das visitas se retirasse, já noite avançada.

O ano passado escrevi, entre outras coisas, que o meu querido Amigo era “
a espinha atravessada na garganta dos que nunca suportaram a sua verticalidade e honradez como Homem e como Politico”.

Após a sua partida, os mabecos e as hienas deste nosso rectângulo refrearam os ataques soezes com que o mimosearam por mais de três décadas, o que não quer dizer que o fel e o ódio os tenham abandonado.

Hoje, como há uma no atrás, reafirmo aqui a minha aversão a qualquer tipo de culto de personalidade, mas não posso deixar dizer que Homens com a envergadura Moral como aquela de que o nosso querido Companheiro foi exemplo, cada vez mais vão rareando.

Mas mesmo assim, querido Amigo, aqueles que nunca se vergaram, nem se deixaram atrair pelos acordes traiçoeiros de travestidas sereias, estão aqui para honrar a sua memória e a de muitos Homens cuja verticalidade não fraquejou até à sua Partida para outro lugar.

Até sempre, Companheiro Vasco!

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Caro Fernando

Que essa partilha "respiratória" lhe proprocione saúde em plenos pulmões, e a Primavera se mantenha em todas as suas virtudes.
E depois do adeus ao 24 de Abril, as vozes ergueram-se a cantar Grandola Vila Morena. Hoje, após 32 anos, tentam impingir outras "letras".
O jornal mostra os "generais" de Abril, chegou a vez de "esquecer" os Capitães de Abril.
O primeiro de Maio, foi uma data que durante muito tempo me acompanhou com um cravo (por razões particulares também).
Os cravos que acompanhava a visita ao Companheiro Vasco, mostram-nos o Homem simples, que oportunamente visitava.

Renovo votos de boa saúde

Um abraço
 
Querido amigo... Antes de qualquer coisa, venho desculpar-me pela ausência tao longa! Em realidade, hoje, ao fim, retorno. Estive de mudança de casa, milhoes de coisas para arrumar, e para completar, mais de um mês sem internet e depois, uns quantos dias com a conexao sem funcionar bem... mas felizmente cá estou outra vez, para ler-te, saber de ti, e dar notícias de mim também.
Lembro-me bem de ter lido sobre a partida deste teu amigo tao querido... a partida de alguém tao querido é sempre muito sentida, mas, felizmente ficam as boas recordaçoes de momentos felizes vividos juntos... Estas sim, verdadeiros tesouros guardados a 7 chaves em nossos coraçoes!!!
Fica bem, querido amigo! E seja sempre bemvindo a nossa casinha, sempre que desejar!!! :o)
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti!
 
há uns tempos que não apareço...o que não significa admiração.
lembro-me quando muitos diziam se "ele" não tinha tomado as gotas...
para mim ficarão as gotas da luta por uma terra mais justa.
coragem não lhe faltou, coisa que falta a muitos de garganta erguida...
 
Um dos últimos portugueses de "TOMATES".
Que honremos a memória dos grandes HOMENS.

"...Na nossa democracia cabem todos...desde que não sejam fascistas ou reaccionários..."
ELES nunca lhe perdoaram a clareza das palavras fortes e JUSTAS.

Um @bração do
Zeca da Nau
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • VIVA O PRIMEIRO DE MAIO!
  • Olhar da Imprensa - 25 de Abril de 1974
  • E Depois do Adeus
  • Oiçam como eu respiro
  • Amêndoas Amargas - 2006
  • Um ano e nove meses na Blogosfera
  • PAULA
  • O nosso próximo Encontro
  • Mário de Oliveira
  • Um ano e oito meses na Blogosfera
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating