Loreena McKennitt - Dante's Prayer

sexta-feira, abril 21, 2006

Oiçam como eu respiro

Da obra de Dário Fo, estreada em Portugal em 25 de Maio de 1982, no Teatro Aberto, em Lisboa, de que destaco a encenação de João Lourenço e a interpretação de Irene Cruz, Carmem Santos e Melim Teixeira, apropriei-me do seu título para escrever este pequeno texto.

Esta tem sido para mim uma Primavera de colorações Outonais e de sentidos pulsares de um Inverno tempestuoso.

Os nossos desempenhos fisiológicos por vezes pregam-nos partidas sobrepondo-se à força anímica com que costumamos enfrentar os mais variados tipos de situações.

Pois é, caros/as Amigos/as, as passadas ofegantes que por vezes afectam o nosso caminhar são terríveis e ainda que apelemos a toda a nossa impedância neurónica, por vezes sentimo-nos impotentes para superar a amarga realidade das descompensações fisiológicas.

Isto reflecte-se no nosso dia-a-dia, votando ao abandono as coisas que nos apraz fazer, como por exemplo: escrevinhar.

Respirar é viver. Ainda que muitas vezes inalemos substancias que conspurcam o nosso corpo e a nossa mente.

Quero continuar a compartilhar convosco o meu respirar. Espero voltar em breve e a “plenos pulmões”...

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Respire com a máxima força, Amigo.
Um abraço.
 
Continua a respirar, querido amigo, a tua partilha tem constinuído belos momentos de leitura. Cada palavra é um sopro de ti. Bjinhos grandes e uma flor
 
Desejo as tuas rápidas melhoras. Beijos
 
Que a cura chegue bem depressa, Fernando.
Um beijinhos e os desejos de restabelecimento total.
 
Olá Fernando, boa noite!!!
espero que já esteja restabelecido. Votos de fim de semana mto bom.
Um abraço da sonhadora
 
Um zummm e bzummm da abelhinha, que espera que tenha um fim de semana cheio de mel...
 
Como bem sabes, as lágrimas que choro, por vezes, aliviam-me. A mim. Gostaria que te aliviassem. A ti. Perante a doença sentimo-nos impotentes e desmotivados, tanta vez. Louvo-te no texto que acabaste de escrever e acompanho-te, como sempre, no que não é a tua saúde, neste momento. Confio nas tuas melhoras. Por uma vez, confio em algo de Superior. Só me resta deixar-te um beijo, que receberás quando regressares...
 
E fazes falta neste espaço. Um abraço e rápidas melhoras.
 
Caro Amigo e Compadre. Desejo ardentemente uma recuperação rápida e estável para a continuação de respirar forte os tempos de Abril. Por vezes é difícil mas muito importante caminhar o sonho. Um abraço.
 
Fernando

Desejo sinceramente as tuas melhoras. Esta música que puseste dos Dead Can Dance Host of Seraphin é linda, mas não te ajuda a melhorar. Está ligada à morte!

Tenho a certeza que vais ultrapassar isso tudo.

Beijihos
 
Fernando,
o teu respirar faz-nos falta. Tu sabe-lo bem.
Força meu amigo,devagarinho, mas com passadas firmes vais conseguir voltar.
Aliás, nunca deixaste de estar presente.
O meu carinho muito especial para ti com o abraço das minhas asas que sem ti, nunca estariam a voar.
Estou contigo! Tudo vai passar.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Amêndoas Amargas - 2006
  • Um ano e nove meses na Blogosfera
  • PAULA
  • O nosso próximo Encontro
  • Mário de Oliveira
  • Um ano e oito meses na Blogosfera
  • Dez passos do Abismo
  • Check In / Check Out
  • Companheiras
  • Quicas
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating