Loreena McKennitt - Dante's Prayer

segunda-feira, março 06, 2006

Quicas



Minha doce Quicas,

Há quanto tempo não sabia nada de ti, qual farol em movimento perpétuo, que ora ilumina este rectângulo banhado pelo vasto Atlântico e logo direcciona a sua luz pela pátria de Dante e por outras pátrias disseminadas pelos cinco continentes.

No momento em que estou a escrevinhar, não sei se estarás por perto ou enfiada no habitáculo de uma máquina voadora ou desfrutando um cruzeiro pelo Mediterrâneo.

És terrível, minha doce ariana de desempenhos felinos escondendo as suas garras de uma primaveril fogosidade outonal, tal como o teu clone afrodisíaco que espalha a sua libido pelo éter através da infinita auto-estrada virtual estimulando pulsões em muitas almas solitárias.

Eu para aqui estou, cogitando “perversa e grosseiramente”, em ninfas nostálgicas de idas formosuras, admirando a sua arte maquilhadora de corpos e almas, marcados pelos sinais indeléveis de tempos passados.

Mas, minha doce Quicas, estou em falta para contigo e desse pecado me penitencio. É o caso de não me ter lembrado de ti quando cogitei acerca dos fogos-fátuos.

O facto de só nos conhecermos virtualmente não será desculpa que releve essa minha falta. Auto-didacta no estudo das Almas, já há muito te tinha caracterizado sem conclusões definitivas. Como muito bem deves saber nada é definitivo, talvez só a morte física, mas mesmo esta, se acreditarmos no legado de Lavoisier, poderá proporcionar novas formas de Vida. Mas a tua recente e inesperada reaparição no remanso do meu terreiro teve o mérito de me despertar para a adição de mais algumas variáveis presentes na tua personalidade.

E digo mais, não previa como as minhas cogitações perversas através dos fogos-fátuos tivessem a funcionalidade de um artefacto de pesca enredando-te na rede das minhas palavras.

Ah!... Já me esquecia de te agradecer a profícua lição etimológica acerca da palavra “fraternidade”. É bom sabermos que há quem se preocupe com a nossa sapiência.

Minha terna Quicas, faço votos para que continues a desfrutar de óptimos desempenhos fisiológicos. Quanto aos psíquicos, como teu Amigo que sou, sugiro umas visitas regulares a um psicanalista de preferência freudiano para te ajudar no tratamento da disfunção libidinosa que aparentas.

Para ti e para a tua clone afrodisíaca, um beijo agridoce de um solidário e fraterno gárgula.

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Fogos-fátuos
  • À Espera de Godot
  • Despedida
  • Estado da Justiça – O ASSALTO
  • Cravofobia
  • Blognócio da Primavera
  • Um ano e sete meses na Blogosfera
  • Liberdade de expressão e as (in) tolerâncias
  • Imagens do Blogstício do Inverno
  • Sexualidade silenciosa
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating