Loreena McKennitt - Dante's Prayer

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Fraternidade 365 ou 366


Estimados/as Amigos/as,

Respeito as convicções religiosas ou de qualquer outro de tipo, de todas as pessoas, desde que estas, pela sua prática quotidiana, me respeitem e aos meus semelhantes.

Cresci no seio de uma Família imbuída de valores judaico-cristãos, frequentei colégios e templos católicos até uma determinada fase da adolescência, após o que cortei radical e conscientemente com aqueles valores, tornando-me um agnóstico não fundamentalista, ou seja, agindo de acordo com a minha consciência, compreendendo ou tentando apreender tudo que via ou ouvia, sem ideias pre-concebidas e assim fui moldando a pessoa que muitos de vocês conhecem. Com os meus defeitos e algumas qualidades.

Vem tudo isto a propósito do lapso de tempo, que estamos a atravessar, o Dezembro da boa vontade. O tal mês do espirito natalício. Das boas vontades e das caridadesinhas. Onde se ofertam umas coisitas para aconchegar estômagos deserdados; roupas novas ou impecilhos dos guarda-fatos; brinquedos colocados de lado por crianças sobre-lotadas de inutilidades, etc., etc., etc.

Vocês sabem que tudo isto não passa do tapar o Sol com a peneira. Resolver pontualmente, por um, dois ou três dias, os problemas dos deserdados da Vida. Consciências tranquilas por boas acções praticadas e siga a dança, não é verdade?

Mas não me vou alongar mais, pois para bom entendedor...

E como tal, remando em contra-corrente, desejo-vos 365 ou 366 dias, imbuídos de espirito Fraterno, de preferência com muita Saúde.

Aproveito para agradecer a todos/as os/as Amigos/as as palavras de simpatia e solidariedade devido ao meu estado de saúde.


Desculpem a minha frontalidade.

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Não tens que pedir perdão pela frontalidade;há que pedir perdão é pela falta dela (o que vai abundando)!
Que o próximo ano te traga Saúde e Paz!
Beijinho
 
Caro Fernando, estimo as suas melhoras e desejo que o novo ano seja melhor que o actual. Um abraço.
 
O tempo é também de Tolerância, que quanto a mim, todos apregoam mas não seguem. A Tolerância permite-nos viver melhor e em Paz.
Para ti Amigo, o melhor dos Natais, e que o próximo ano seja melhor que o que acaba agora.
Um beijo grande e as melhoras.
 
Amigo, é justamente a tua frontalidade a que tanto me agrada, sabes ser direto, certeiro, sem ser, nem de longe, rude... tudo o que falas, falas com seriedade e bondade ao mesmo tempo e por isto é sempre tao bem compreendido e tao bem aceito...
Concordo contigo que devemos ter 365 ou 366 dias de Natal, de dias de espírito natalício e atitudes do gênero, é nisso que eu também acredito, e é disso que venho tentando falar (nao tao directamente como tu) nos últimos posts...
Desejo-te 365/366 dias de muita paz, muita harmonia, muita alegria, muito amor no coraçao e muita partilha, de tua bondade, de fraternidade, de igualdade entre irmaos!
Muitos beijos e sorrisos para ti, e espero que estejas bem de tua saúde... sempre!
 
Porque ainda que o mundo
Não seja perfeito como desejaríamos
Mas cada ser humano é único
E encerra em si todo o potencial
Da humanidade…

Um Belíssimo Natal e Melhor 2006
Beijos Amigo e um Postal de Natal,
Raquel
 
Tens razão Fernando, há tanta "fachada". Natal devia ser todos os dias se para tal houvesse boa vontade. Melhores dias virão, certamente, com muita Paz e Amor.
As melhoras, meu querido Amigo, cuida de ti. Um bjinho, uma flor e um doce sorriso
 
Méri Kristmas do Freddy, do Pingú e da Zona Franca!!!
 
Fernando,
Espero que tenhas tido um Natal cheio de paz, amor, carinho, e algumas prendinhas.
Abraço.
 
Linda música!
Desejo-te um óptimo 2006! Vou passar o fim do ano a Moçambique!
Beijos
 
Fernando não é forçoso que apenas podemos ou devemos ser solidários na quadra natalícia. Aliás estou mesmo em crer que muitos há que nem nesta quadra o conseguem ser. Claro que número de pessoas que durante os 365 ou 366 dias são normalmente solidárias para com aqueles menios afortunados da sorte é muito reduzido o que faz com que a sua ajuda não seja suficientemente capaz de
retirar da sua situação de acrência e miséria. Por isso ninguém tem nada que levar a mal a tua frontalidade pois ela corresponde infelizmente à realidade. Continuação de Boas Festas.
Com um abraço do Raul
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
Meu amigo, eu já comentei este texto fantástico mas, não vejo aqui o comentário.
Daí o dizer-te de novo, "estou contigo".
O melhor 2006 possivel cheio de muita paz,amor,harmonia e a fraternidade que nos continuas a oferecer.
Que todos os teus sonhos possam ser realidades.
O meu abraço com o maior carinho e amizade :)
 
Vim cá deixar-te 2006 beijos e os desejos de um Novo Ano repleto de coisas boas.

Lina/Mar Revolto
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Um ano e cinco meses na Blogosfera
  • Arnold Schwarzenegger
  • Já sou "tri" Avô
  • Corredores da Morte
  • Lares ou Campos de Concentração?
  • Jogos de Morte
  • A Percepção
  • Retrato do Desejado
  • Um ano e quatro meses na Blogosfera
  • O Silêncio
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating