Loreena McKennitt - Dante's Prayer

quarta-feira, novembro 16, 2005

Retrato do Desejado

Montagem FB


Seco, olhar indefinido, carão de mato,
Bem servido de pés e grande de altura,
Hirto de semblante, o mesmo de figura,
Nariz empinado a meio, não cordato;

Mestre do silêncio e do recato,
Atabalhoado no falar e na postura
Abandona o porão como um rato;
Quando da proa lhe pedem faladura

Devoto incensador de mil tabus
Auto-verdades balbuciadas sem alento,
Carrega para o altar a sua cruz,

Eis Aníbal, de quem se julga algum talento;
Psicótico, fantasma Desejado que reluz
Emergindo do nevoeiro contra o vento.

FB

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Gostei... gostei muito, meu amigo!
E com que facilidade as palavras te saem e formam versos com rimas e significados tao perfeitos...
Muitos beijos!
 
Está simplesmente fantástico. Quando um povo feérico se arrasta, só lhe falta um chefe em forma esfinge.
 
Eram os idos de 1986/87 e eu fazia "uma perninha" de locução nos estúdios da Magison alí para os lados de Campo de Ourique.

Fui chamada para gravar a minha voz sobre um filme e só vi que era para a campanha política da candidatura do PSD às eleições de então.

Noblesse Oblige, coisas da profissão e depois não estava a vender a alma ao diabo. Trabalho era e é trabalho... o demo que o carregue dizia eu.

Eis senão quando, no meio do filme, surge uma imagem do Aníbal dentro de um carro Chaimite só de "cabecita" de fora!
Não me contive no riso e exclamei:
Olhem! O Rambo de Boliquei-me!

Passava no corredor dos estúdios outro do mesmo naipe de que nem eu gostava dele nem ele de mim por outras razões que não políticas mas antes profissionais e incumprimento de "pagantes": Pedro Santana Lopes

Cruzámos olhares e as faíscas saíram entre arreganhar de dentes ao velho estilo Far-West.

O gajo tinha ouvido a minha "brejeirice".

Escusado será dizer que terminou por alí a minha promissora carreira de locutora voz-off!

Adivinhem lá em quem eu vou votar?

A fotomontagem está excelente, o poema delicioso, como era de se esperar.
Beijos fraternos
 
Fernando essa é dura demais. Beijinhos
 
Está muito bem dito sim senhor adorei. E ainda me apetecia acrescentar coisas. Mas não vou faze-lo pois não se bate no ceguinho. Bom fim-de-semana.
 
Não somos curtos de memória
mas querem disso fazer crer
deste não rezará a história
por mais que o queiram promover

Com um abraço do Raul
 
Que bem apanhado!

Também gostei do "Rambo de Boliqueime".

;)
 
Adorei, adorei, e a imagem está um autêntica delicia :))
Beijo grande
 
O que se pode dizer mais!
É um homem Português e afia os dentes com a pasta:
"Povo Políticamente Ignorante"

Resta-nos a parte Jurássica, em oposição!

Triste povo aquele que necessita de reviver o passado para que o futuro lhe faça sentido, em breve estaremos a desenterrar cadáveres, em especial um de seu nome António de Oliveira Salazar.

Devemos sim, aprender com o passado, isso sim, mas, pelos vistos, nada este Zé povinho aprendeu, em vez de evoluír manteve-se nas trevas de um nevoeiro traiçoeiro aguardando eternamente um D. Sebastião, oh qual messias iluminado por mão divina e não por esforço honesto, que isso dá trabalho, que o conduza para fora deste marasmo em que teimam permanecer.

Obg
Luis
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Um ano e quatro meses na Blogosfera
  • O Silêncio
  • Rapsódia Vegetariana
  • Multi-usos
  • AUTISMO - o Inato e o Adquirido
  • Do Alto da Minha Janela
  • Montanha Russa
  • Personalidade e Motivação
  • Blognócio do Outono 2005 – III
  • Blognócio do Outono 2005 - II
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating