Loreena McKennitt - Dante's Prayer

terça-feira, outubro 11, 2005

Pavlov e os Reflexos Condicionados


1 - Introdução


Dediquei este trabalho aos meus queridos Amigos de casa, Medroso, Pipocas e Farrusca. Um cão, um gato e uma gata.

Inclui um poema do Alexandre O'Neill, intitulado Cão, que eu considerei apropriado num trabalho sobre Pavlov. Considero o seu jogo metafórico de palavras, fascinante!

Quero desde já, no início deste trabalho, prestar aqui uma homenagem a todos os animais que têm contribuído, para o Conhecimento que temos à nossa disposição e como, de Pavlov se trata, uma especial referência, aos nossos nobres Amigos Cães.

Falar de Pavlov vai ser para mim um desafio e ao mesmo tempo o recordar de leituras da minha adolescência, que eu muito apreciava e devorava.

O que espero deste trabalho? É conseguir fazer algo de escorreito e corresponder às expectativas em mim depositadas e que eu impus a mim próprio.

Espero conseguir transmitir, de uma forma minimamente correcta a tarefa que me propus realizar.



Nota:

Quis partilhar com os meus leitores um dos meus trabalhos realizados no âmbito de um Curso de Psicologia.

Caso estejam interessados/as em ler o trabalho completo, preparado para ser impresso, por favor
cliquem aqui.

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Acabei de me inscrever no jantar de sábado mas esqueci-me de dizer que sou VEGETARIANA (quase sempre)
e que só vou EU.
Bjinhos. Fico à espera do contacto.
 
Amigo Fernando!
Sei que amizade nao se agradece, porque amizade simplesmente acontece entre duas pessoas que encontram algum tipo de afinidade entre si, mas nao poderia deixar de dizer-te que fiquei muito feliz de que hajas estado lá em casa para nossa festinha de 1º aniversário!
Muitos beijos e sorrisos para ti!
PS: Vou ler o teu texto completo, depois te comento algo a respeito, ok?
 
Fernando,
Irei de certeza ler esse teu trabalho, porque como sabes a tua escrita fascina-me.
Abraço.
 
Discussão Sobre O Fenómeno dos Blogues em Portugal

O Fórum "O Carapau" está a promover uma discussão sobre o fenómeno dos blogues em Portugal e convida desde já, todos aqueles que desejem escrever umas linhas sobre este assunto!
http://carapau.webcindario.com/viewtopic.php?p=2012#2012

um abraço!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Blognócio do Outono - Sábado, 15 de Outubro
  • Neste Cinco de Outubro
  • Trova do Vento que Passa
  • À Beira de um Penhasco
  • VIDA!!!
  • O Homem Descartável
  • A Mãe de Carlos – IV (final)
  • Um ano e dois meses na Blogosfera
  • O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!
  • Autópsia
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating