Loreena McKennitt - Dante's Prayer

terça-feira, setembro 13, 2005

Um ano e dois meses na Blogosfera


Mais um mês. O decimo quarto de palavras com endereço. Nestes últimos trinta dias, como usual através dos primórdios do Tempo, muita gente conheceu o mundo exterior e muitos outros o abandonaram fisicamente. Uns, não deixaram boas recordações nos que ficaram, outros, permanecerão para sempre na nossa memória, mesmo aqueles com quem não privámos fisicamente como foi o caso do nosso Amigo virtual Pantanero a quem este vosso escriba dedicou um modesto texto.

Mas a Vida tem de continuar e a melhor homenagem que poderemos prestar àqueles que nos deixaram gratas recordações é continuarmos a lutar por uma sociedade mais justa e mais fraterna.

Após o texto comemorativo de há um mês atrás, meti-me na aventura de escrever um pequeno conto. Baseado em factos reais, dei largas à minha fantasia e construí Os Esquilos de Yardley. E já que falo nisso, quero publicamente, através deste Blog, agradecer a grande gentileza da nossa querida Amiga Carmem Lúcia Villanova pelo seu precioso trabalho na tradução para a língua inglesa do citado conto. Bem Hajas querida Amiga! Outra nossa Amiga, a Elvira, está a fazer a tradução para a língua de Molière. Para ti também querida Elvira o meu Bem Hajas.

Foram oito textos e um poema durante este último mês. Uma média de dois “posts” semanais. A propósito, admiro a capacidade das Amigas e dos Amigos que conseguem “postar” diariamente. Não é que me falte tempo, mas estabeleci que deveria colocar somente dois, o máximo três, “posts” (embirro com este termo…) semanais.

Permitam-me, para finalizar, algumas palavras sobre o texto Autópsia colocado na passada semana e que fez parte da minha colaboração quinzenal para o Jornal Voz das Beiras.

Alguns Amigos e Amigas ficaram chocados com a frontalidade com que eu tratei um tema tão delicado. Já tive a oportunidade de dizer a dois ou três, que eu não elaborei aquele texto de ânimo leve. Sei perfeitamente do que falo. É a realidade nua e crua. Devo ressalvar que a maioria dos/as Amigos/as, compreendeu perfeitamente a mensagem que eu pretendi transmitir. Acrescentarei até que poderia ter ido mais longe. Mas creio que para bom entendedor…

Espero que a Natureza me permita estar aqui no próximo mês, em 13 de Outubro. E caso não tenham notado, este vosso Amigo e o Augusto, têm preparado um Jantar/Encontro da “Irmandade” Blogueira, o célebre Blognócio do Outono, para dois dias depois, 15 de Outubro, um sábado. A todos/as que queiram participar, garanto-vos não se arrependerão.

Um Fraterno Abraço,

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Olá Fernado, pelos vistos mais um encontro de blogueiros, muito bem...desejo que corra bem como da primeira vez.
Beijinhos
 
Eu comprendo tuas razões!
Bom cá fico a espera dia 13 de Outubro faço anos...uma data curiosa...13 de outubro 1307
1973-1307= 666...sou uma besta! :)

Abraço trimegistos
 
Olá Fernando

Obrigada pela visita

Faço votos para que o jantar seja uma "festa" tal como o outro, eu não fui, mas sei que correu muito bem.

Um beijo grande
 
Eu sou quem te agradece a confianca de um texto tao lindo, querido amigo! Gostava de poder participar de todos estes vossos encontros, mas minha situacao aguardando a residencia definitiva neste pais nao me permite sair, nem para ir ali ao Brasil a visitar a familia, cuja recordacao guardo no peito, na alma e no coracao, assim que ficam somente as vontades... quem sabe um dia...
Agradeco-te imenso as ultimas palavras deixadas la no meu canto e as felictacoes a meu esposo, que, logicamente, agradece de todo coracao!
Deixo-te beijos fraternos e muitos sorrisos!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!
  • Autópsia
  • Blognócio do Outono
  • Cravo meu gentil, que te partiste
  • Amizade e Camaradagem
  • Pantanero
  • Estado da Justiça – Os Dados do Juiz
  • Os Esquilos de Yardley
  • Um Ano e um Mês na Blogosfera
  • Mensagem para Viviene
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating