Loreena McKennitt - Dante's Prayer

quinta-feira, setembro 01, 2005

Cravo meu gentil, que te partiste



Cravo meu gentil, que te partiste
Tão cedo desta Lusitânia, descontente.
Repousa lá no Éter eternamente
E viva eu cá no burgo como um triste

Se lá pelas alturas, onde subiste
Memória desta Pátria te consente
Não esqueças nunca aquele fogo ardente
Que sempre nos meus olhos tão puro viste

E se vires que se sou merecedor
Da fragrância vermelha que me ficou
Da raiva e desencanto desta dor

Roga à Natureza, que a tua Vida encurtou
Que tão cedo me permita o teu odor
Quão cedo dos meus Sonhos te levou

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Sou a primeira? por esta não esperava, deve ser milagre. E logo eu, que nunca ganho um euro, nem no totoloto nem no euromilhões.
Ganhei aqui uma poltrona na primeira fila, a ouvir um texto camoniano lido pelo Fernando.
 
Magnífico!
 
lindo poema, Fernando. não percebo se perdeste alguém, ou se é só "delírios" de poeta.
um grande beijinho da tua
"filha"
 
pois é...

:(

Será que as revoluções de cravos não vão lá mesmo?

Triste, triste.
 
Acho que a minha inspiração está de férias, já estou a ficar impaciente com a sua ausência e preocupado ao mesmo tempo, porque não tinha nenhuns euros com ela, nunca mais regressa e estou precisando tanto dela, para continuar e concluir o romance!

Abraços
 
Fernando,
O poema é lindo.
Fiquei sem perceber se o publicaste apenas por esse facto, ou se na realidade perdeste alguém que te era querido...
Continuação de bom domingo.
Abraço.
 
Se este cravo representa o que penso, espero que não tenha partido realmente.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Amizade e Camaradagem
  • Pantanero
  • Estado da Justiça – Os Dados do Juiz
  • Os Esquilos de Yardley
  • Um Ano e um Mês na Blogosfera
  • Mensagem para Viviene
  • Lendas Arturianas
  • As Rosas de Hiroxima e Nagasaki
  • Eu e a Blogosfera
  • Burbujas de Amor
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating