Loreena McKennitt - Dante's Prayer

quarta-feira, julho 20, 2005

Os Girassóis e a Grande Reportagem



Autor: Quim Nogueira


O passado sábado, dia 16, foi um dia bastante importante para mim.

Próximo às 17 horas, conforme estava combinado, recebo uma chamada no telemóvel da Amita (Fátima), a avisar-me que tinham acabado de entrar na CREL. Eram os Amigos que vinham da região do Porto, conduzidos pela Menina Marota (Otília). Para além destas duas Amigas, vinha o simpatiquíssimo casal Zé Gomes e Milú.

Eu tinha-lhes reservado os quartos num Hotel aqui da Zona. Enfiei-me no meu automóvel e fui postar-me à espera deles após as portagens de Queluz. Nem cinco minutos eram passados, quando recebo ou fiz novo telefonema (já não me lembro) e a Amita disse-me que estavam a passar as portagens. O meu carro encontrava-se totalmente encostado à direita (às vezes lá tem de ser…) e disse-lhe que estava com o colete reflector dependurado fora do carro. Mal acabei de dizer isto, já a viatura transportando quatro fragrâncias do Norte (embora a Marota seja uma pára-quedista lisboeta que ilumina Gaia), se postou atrás de mim. E lá fomos nós rumo ao Hotel.

Uns três ou quatro minutos depois estávamos lá. Beijos e abraços. Check-in na Recepção. Sentei-me num sofá e esperei que se refrescassem e mudassem de roupa. Depois seguiram-me até ao local da concentração, a esplanada do Via Roma, aqui em Carnaxide, onde já se encontravam alguns Amigos.

A gerente do Café estava avisada. Tínhamos duas filas de mesas reservadas para nós. Pedi aos Amigos que já lá estavam, mas noutras mesas, para se mudarem o local reservado. O pessoal da blogosfera foi chegando. Eu ia distribuindo os identificadores, os designados “badges ou crachás”. O António Dias destacava-se dos/as restantes Amigos/as, por ser um “homem de peso”. Foi o primeiro a avisar-me para o telemóvel, que já tinha chegado. Alto, massa muscular qb, um bigode bem cuidado e uma brilhante “mona lisa”.

Os/as Amigos/as, continuavam a chegar. Surge então o Augusto do Klepsidra, com a esposa, Teresa (Stillforty) e a filha, Patrícia (Trintapermanente), a quem eu carinhosamente chamo “Pat”.

Foi um momento de grande emoção para mim. A Pat transportava um lindo ramo de girassóis. Dirigiu-se-me e ofertou-mos. Abracei aquela Menina Linda, com um girassol graciosamente colocado nos seus longos cabelos e dei-lhe conta do que estava sentindo.

Tenho uma filha da idade da Patrícia, a minha querida Sandra Paula e tenho outra “filha espiritual”, a Elsa, de quem eu falo no texto anterior. O Augusto e a Teresa não vão certamente importar-se de eu adoptar uma segunda “filha espiritual”, a Sua.

Pat, querida Filha, a Vida é feita de “pequenos nadas” e este teu Amigo, tão frontal e combativo, cada vez aprimora mais as suas emoções, não obstante, ou talvez por isso mesmo, a fase Outonal em que se encontra. Foram só umas flores? Pois foram. Transportadas por ti, a quem eu estimo muito e por quem nutro um enorme carinho apesar de te conhecer há pouco tempo. Toldaste-me os olhos de Felicidade com o perfume dos girassóis emanados de Ti própria.

Muito obrigado, “Querida Filha”!

O que escrevi atrás, foi aquilo que eu classifico de “palavras intimistas”. Mas eu tinha que as partilhar com vocês.

Quero expressar aqui o meu enorme reconhecimento e gratidão, pela valiosa colaboração que prestaram, aos seguintes Amigos e Amigas:

- Ao António Dias, o tal “homem de peso” que animou, como só ele o sabe fazer, como homem da Rádio que é, o nosso convívio, imprimindo-lhe a energia da sua clara e potente voz.

- Ao Viktor do BonaMusica, que trouxe das Caldas da Rainha, a sua aparelhagem, que animou o nosso Jantar e as “performances” da Marta Caldeira (Blimunda) no Bar do Restaurante.

- À Marta Caldeira, uma Mulher possuidora de um enorme talento, que mesmo em condições menos apropriadas, consegue sempre brilhar com o seu magnificente trabalho de Arte de Talma.

- À Fatinha, nome carinhoso que eu chamo à Fátima (Amita) pelo trabalhão que teve, na tarefa que eu lhe pedi para fazer: receber a “massa” do Jantar.

- À Milú pela quase centena de fotos que captou do evento e que há dois dias o Zé Gomes esteve pacientemente a enviar-me por e-mail.

- Ao Zé Gomes, o dinamizador das noites de Poesia, no Norte, que para além de ter ajudado a Fátima na recolha e controlo do dinheiro, se disponibilizou para fazer uma magnifica e bem-humorada reportagem de que vos sugiro, “obrigatoriamente”, a sua leitura.

Quero também agradecer a todos/as os/as Amigos/as, que colocaram nos seus blogues simpáticos textos referindo o nosso animado encontro.

Para finalizar, quero informar que tenho dezenas de fotos, principalmente captadas pela Milú, que eu irei inserir numa página extra blog, no meu servidor português. Logo que tenha acabado esse trabalho e colocado on-line, avisarei por e-mail e também o referirei em lugar de destaque neste Blog.

Agora, minhas queridas Amigas e meus queridos Amigos, vou deixa-los em paz e sossego para lerem e ficarem bem dispostos com a:

Grande Reportagem do Zé Gomes

I ANIVERSARIO DO FRATERNIDADE


Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
às vezes, as palavras + inímas devem ser ditas publicamnete. às vezes, como esta...Hoje é o dia da AMIZADE? K ela brilha no mundo iluminand-o como os girassóis k te ofertaram te iluminaram. Bjs e ;)
 
Adorei ver-vos a todos!!
 
Fico muito feliz por ter corrido tão bem e gosto de o repetir! Beijão!
 
     ⊆⊇     Todo este artigo (vulgo post) está espectacular     ⊆⊇     a reportagem do Zé Gomes não lhe fica atrás     ⊆⊇     e por tudo isso julgo que o convívio foi uma óptima ideia.     ⊆⊇     Agora e no que diz respeito, ao teres ou não, esta imagem, como lhe chamaste [...] é que já não sei     ⊆⊇     e passo a explicar     ⊆⊇     não se trata de uma imagem e sim de um programa em html, e temo ser muito comprido para o que pretendes     ⊆⊇     mas e como costumo fazer a toda a gente que homenageio [...] dou-te a livre circulação do endereço [julgo que o desconheces] do original     ⊆⊇     para que desse modo faças com ele o que pretenderes [...] como por exemplo abrires um link, sei lá, digo eu, que sou pirata.     ⊆⊇

     ⊆⊇     http://deliriosascii.no.sapo.pt/fernando.html     ⊆⊇

     ∇ Inté ∇
 
Girasol flor linda muito interessante.
Bom fim-de-semana amigo.
 
Camarada Fraterno;
Sabes que com muita pena minha não pude estar no jantar. É bom reconhecer tantos rostos de outros eventos idênticos e ficar já a conhecer mais alguns para eventos futuros.
Gostei muito das tuas palavras para a "nova filha" que descobriste. Revelam bem o teu carácter de homem bom. Bem hajas!
Um dia destes ( moro a 10 minutos de ti ) agarro na 113 e vou tomar um café contigo aí a Carnaxide.

Um GRANDE abração do
Zecatelhado
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • A Ética e a Blogosfera
  • Obrigado Amigas/os !
  • Jantar em Fraternidade
  • Um ano na Blogosfera
  • Contagem Decrescente
  • Sementes de Violência
  • Caminhos para o Jantar
  • Jantar de Aniversário do Fraternidade
  • A Mãe de Carlos – III
  • Memórias de prisão e a ignomínia da traição
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating