Loreena McKennitt - Dante's Prayer

segunda-feira, maio 23, 2005

Redescobrir Joy Division




Capa do livro agora editado

Encerrar o Desconhecimento*

Tal como escrevi no texto anterior, no passado sábado estive presente na Discoteca Carbono em Lisboa, para assistir ao lançamento do primeiro livro do meu Amigo Carlos Pereira.


O Carlos tem 40 anos de idade. Exerce a profissão de Técnico de Radiologia. Desde muito novo, que um dos seus principais hobbies é a pesquisa e o estudo de alguns grupos dos chamados “de culto”, sendo os Joy Division aqueles que mais têm merecido a sua especial atenção.

Como seu velho, mas de espírito jovem, Amigo, ainda que leigo na matéria que o Carlos nos oferece, mas sempre sensível a tudo quanto me rodeia, não podia deixar de referir este seu (na minha opinião de leigo) trabalho, feito com muita paixão.



Carlos junto à campa de Ian Curtis. Manchester, 2001.

Nas 125 páginas de formato A4, para além dos relatos cronológicos, desde a fundação à extinção dos Joy Division, os leitores encontram uma profusão de imagens, tais como: várias fotos dos elementos do grupo, reproduções de bilhetes dos concertos, programas, etc. Destaco de igual modo a inclusão de poemas dos diversos temas da banda.

Um dos aspectos que mais me fascinam neste trabalho, são os componentes sociológicos ou sociopolíticos e psicológicos, que não foram descurados.

Não me vou alongar mais. Irei sim, ler e estudar o trabalho do Carlos, pois ele irá certamente incorporar algumas mais-valias à minha eterna condição de Aprendiz.


*Titulo do 1º capitulo do livro

Nota: Custo do Livro - 15,00 Euros. Oferta de portes para o territorio nacional. Faz o teu pedido aqui.


Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Gosto muito de Joy Division,ainda os ouvi bastante na minha adolescência.
Esta musica é eterna,tanto nesta versão como na posterior dos INXS.
Abraço.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Ian Curtis
  • Ao Encontro da Utopia
  • Ovos, Omoletas e outras Tretas
  • Dez Meses na Blogosfera
  • Amanhã, sexta-feira 13
  • Um dia acordaremos?
  • Sociedade de Consumo
  • Parabéns Companheiro Vasco
  • 1º de Maio
  • Memórias de um “país inventado”
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating