Loreena McKennitt - Dante's Prayer

quarta-feira, abril 13, 2005

Nove Meses na Blogosfera

Nove meses. O tempo previsto, salvo alguma anomalia, para a gestação de um designado ser humano racional e de algumas outras espécies de mamíferos a que a maior parte dos cientistas classifica de irracionais.

Nestes duzentos e setenta dias o Fraternidade tem partilhado o inato e o adquirido, deste vosso fraterno Amigo. Resultado de seis décadas de vivência no Mundo externo, com a carga genética herdada dos seus progenitores, que constituiu um elemento importante no seu desenvolvimento e compreensão do Universo em que se encontra inserido.

Alguns Amigos, através de mensagens dedilhadas ou pessoalmente, têm-me dito que a minha escrita denota uma certa amargura e tristeza. Têm toda a razão. Poucas são as vezes em que estou predisposto a soltar-me, ainda que momentaneamente, de toda a problemática deste mundo que nos envolve.

Espectador atento e actor interveniente em todos os actos dramáticos que afligem o colectivo, através da escrita e não só, procuro dar a minha quota-parte na edificação ou reconstrução de uma sociedade mais justa e fraterna, respeitando aqueles que pensam de uma forma diferente, mas que estão de igual modo empenhados na defesa dos valores conducentes ao respeito e ao correcto desenvolvimento e aperfeiçoamento do Ser Humano.

Sensível qb, nunca deixarei passar em claro toda e qualquer espécie de injustiças de que os meus semelhantes sejam alvo.

Agradeço os simpáticos comentários aqui deixados e aproveito para esclarecer que não tenho por habito responder-lhes, como fazem alguns dos meus prezados/as Amigos/as e Companheiros/as da Blogosfera, por uma questão pessoal, embora respeite e compreenda os que o fazem.

Para terminar, por hoje, e, descomprimindo um pouco, sugiro uma visita à pagina onde coloquei umas imagens captadas (e posteriormente trabalhadas) por mim, com uma vulgar maquina fotográfica, no passado dia 2, no jantar comemorativo do aniversário do Pandora’s Box.

Até Sempre Companheiros!


Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Finalmente um apontamento do que foi
o jantar organizado pela Pandora, que mais ninguém se decidiu fazê-lo. Quanto
aos nove meses de blogosfera que eles se repitam por uma infinidade deles. Com um
abraço do Raul
 
Bem misturado, o inato e o adquirido, ainda que se queixem de alguma negatividade, não deve ser inerente mas proveniente... ;)
Tenho muito up-date para fazer, pois destes 9 meses, muito perdi, que apenas me aproximei no tal pós-Pandora (rs), mas há empatias que atraem como ímans...
Para bens e para males, kisses da baby ;)
 
Fernando, com amargura ou não as tuas palavras trazem lucidez e espírito crítico a este nosso espaço. E continua pq nós gostamos!

Ao Raul digo que há mais apontamentos sobre o jantar na Catedral do ognid, no Praça da Republica também...

bj.
 
Até sempre camarada!
Gosto muito da tua escrita, é uma escrita realista.
Não venho aqui tantas vezes como desejaria, por absoluta falta de tempo.
Beijos
Teresa
 
Parabéns camarada...
Quanto à amargura ou tristeza, muitas vezes, não conseguimos "mandar" no nosso estado de espírito... mas, do pouco tempo que passou desde que nos conhecemos - mesmo que não pessoalmente - demonstras ser uma pessoa sensata, séria... um amigo e camarada...
Mesmo que não respondas aos comentários e mesmo apesar da tua ausência no msn, continuarei a vir aqui...
Hoje deixo-te um cravo vermelho (imaginário) e um: Até amanhã Camarada!
 
Fernando, tristeza e amargura, por vezes para mim não chega, a maior parte do tempo habita em mim um sentimento misto de incredibilidade e de raiva, que me leva ao alheamento completo, única forma que encontro para não me martirizar mais. Na nossa idade, mesmo sem fazer comparações, é muito difícil de aceitar certas situações, tão contrárias à nossa formação.
Ser-se sensível neste mundo é um acto de coragem, onde impera a insensibilidade.
O tempo vai passando devagar, devagarinho, e qualquer dias anuncias o teu primeiro aniversário. Espero que haja festa.
A minha mulher já te trata por camarada, é um cumprimento raro da parte dela, bloquista ferranha que é. Eu também vou dando umas dicas bloquistas, mas sou mais radical do que eles.
Um abraço. Augusto
 
Todos temos o direito de estar mais ou menos angustiados em alguns dias de nossas vidas, assim que nao há necessidade alguma de justificar-se por algo assim!
Felicito-te por mais um mês de Blogosfera, e saiba que nós, antes, somos os que te agradecemos a oportunidade de tua companhia sempre tao correta e inspiradora!
Muitos beijos fraternos e que o teu fim de semana seja maravilhoso, caríssimo Fernando!
 
Um beijinho daqui deste lado para esse lado :)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • AMOR - O Inato e o Adquirido
  • Fé, Morbidez ou Delírio Colectivo?
  • O Jantar do Pandora's Box
  • Liberdade ???
  • Amêndoas Amargas
  • Jantar de Aniversário do Pandora's Box
  • Pai
  • Je suis malade
  • Oito Meses na Blogosfera
  • Mulheres autarcas, Para fazer o quê?
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating