Loreena McKennitt - Dante's Prayer

sexta-feira, abril 22, 2005

Minha Senhora de Mim


Aqui estou eu de novo, sentado por entre estas pedras, contemplando o extenso Lago, como sempre coberto pela densa neblina que oculta a outra margem da ilha dos nossos Sonhos. Como habitualmente, tenho a solidão por companhia, exceptuando os momentos em que acordo desta letargia e chamo o meu fiel Pegasus, para juntos pairarmos por entre estas Brumas, na esperança de te encontrar.

Quando por vezes emerges das águas cristalinas entoando o teu cântico de Amor eterno, penetras-me a Alma envolvendo-a com a tua doce fragrância de um toque suave de maçã intemporal e eu envolvo-te com os meus cravos carmim, que procuro manter vivos neles a chama da minha Resistência.

Sou e sempre serei, enquanto uma réstia de lucidez permanecer em mim, um eterno apaixonado por Ti, Mulher, Amante, Natureza, Deusa e Mãe, dos meus por vezes tormentosos delírios utopistas, que me têm preenchido a Vida com lapsos de Felicidade e muitos sabores ao fel do meu desencanto.

Sou teu prisioneiro, meu Amor, eu, que tenho percorrido a Vida empunhando a Chama da Liberdade, nunca me vergando a quimeras disfarçadas por entre as cabeças das inúmeras Hidras que pululam o Universo, resistindo às suas cantatas, purgando-as das minhas entranhas. Mas contigo é diferente, deixando-me enlear nos elos em que me envolves, abandonando-me em Ti, delicada Flor, ficando inebriado pelos Encantos que te ensinei.

E para aqui estou eu, no Tempo, sem cuidar do meu espaço, cogitando nas incertezas da minha solidão, procurando escutar o uivar dos nobres lobos, que não são mais do que um entoar de belas canções de Amor para as suas Deusas. Eterno Aprendiz no Compasso do tempo e quanto mais este vai rodopiando na sua eterna espiral, maiores são as duvidas que me preenchem.

A única prisão que aceito, é a tua, meu Amor. Ambos saborearemos o líquido da Vida Eterna, contido no cálice, que juntos havemos de encontrar.

Amo-te, Minha Senhora de Mim. Minha Deusa (des)Conhecida, mesmo quando estás envolta por entre as Brumas.

Merlin

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Um texto de uma pureza maravilhosa!
Um estado de alma, que se consegue perceber.
Li cada linha, que se tivesse sido escrito para mim.
Porque a beleza é para ser contemplada, mas ao mesmo tempo desejada.
Obrigada pela partilha.
Um abraço ;-)
 
Não consegui ouvir a música...

Talvez seja do meu PC, mas não a ouvi...
Bj :-)
 
É sempre muito, muito bom ler o amor. De mãos dadas com a liberdade fazem um par invencível. E afinal, é o amor que nos faz acreditar em tudo o resto.
 
No sonho nos encontramos.Como sempre uma só palavra.BELO
 
Aprisão do amor....Bonito!
Um jinho GANDE de bom fds
BShell
 
Gostei do que escreves :) Adorei a música também. Beijos, Betty
 
Quando nos deixamos aprisionar, seja por amor, ou convicções, o que interessa é que foi a liberdade de o poder-mps fazer que nos levou a essa escolha. E aí sim, vale a pena Amar e Viver. Fica bem,
 
Fernando, esta é uma das vezes que não sei o que dizer, para além de elogiar a qualidade do texto.
Não me sinto no direito de invadir ou comentar a introspecção alheia, julgo que sabes porquê.
Um abraço. Augusto
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • A Corrente
  • Idiossincrasia
  • Nove Meses na Blogosfera
  • AMOR - O Inato e o Adquirido
  • Fé, Morbidez ou Delírio Colectivo?
  • O Jantar do Pandora's Box
  • Liberdade ???
  • Amêndoas Amargas
  • Jantar de Aniversário do Pandora's Box
  • Pai
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating