Loreena McKennitt - Dante's Prayer

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Sete meses na Blogosfera


Cravos de Abril


No passado Domingo, dia 13, este espaço completou 210 dias. Sete meses de partilha. De encantos e de alguns desencantos. Mas “quem anda à chuva molha-se”, embora eu não tema resfriados, o que não quer dizer que por vezes não me falte a paciência com algumas bactérias virulentas.

Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar”. Pois não. Sempre procurei o diálogo, com toda a gente, independentemente da sua faixa etária, sexo ou concepções ideológicas diferentes. Entendo que este meio de comunicar, pode e deve ser um saudável veículo de partilha, expressão de ideias e de confraternização entre todas as pessoas, respeitando-se mutuamente, não obstante a natural óptica com que cada um entende defender os seus princípios, com o objectivo de dar o seu contributo para a edificação de uma Sociedade mais justa e Fraterna.

Refiro frequentemente, principalmente em alguns comentários que deixo nalguns Blogs, a necessidade de nos unirmos em torno do essencial, remetendo para segundo plano os aspectos acessórios que nos separam. Por tudo isto, considero inaceitável que alguns Companheiros “blogueiros” usem os seus espaços, para estarem constantemente a descarregar ódios, que eu diria, talvez motivados por certas frustrações que não conseguem ultrapassar ou impelidos por alguns sentimentos de culpa residentes no seu subconsciente, que normalmente provocam recalcamentos e daí a sua praxis comportamental.

De igual modo reprovo atitudes de intolerância da parte de algumas pessoas, que se identificam com as minhas concepções politicas. O endeusamento de figuras que nos são queridas, o sectarismo e a arrogância, não conduzem a parte alguma, antes pelo contrário, contribuirão para atrasar a Luta por um futuro melhor.

Já disse aqui há pouco tempo, que o Fraternidade não é um espaço eminentemente político, ressalvando de igual modo, que a expressão apolítico não entra no meu conceito de estar na Vida, porque sempre recusei limitar-me a passar só por ela. Como observador atento de tudo o que apreendo e do que se passa ao meu redor, intervirei sempre que a minha consciência assim o ditar.

Daqui a poucos dias vamos ser chamados uma vez mais, para pronunciarmo-nos sobre o Caminho a trilhar nesta Lusa Pátria. Faço votos para que todos cumpram o seu dever de acordo com a sua consciência, resistindo a utilidades inúteis.

Para todos desejo o melhor e envio o meu habitual Fraterno Abraço.

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Parabéns pelos sete meses! Fica connosco muito, muito, muito tempo, caro Fernando! Um blogue, é para isso mesmo: expressar-se sem censura nem tabús, mas ódio nunca vai a lado nenhum. Nem idolatria. Tens razão. Claro que vamos votar! Pelo menos, eu vou... Bjs.
 
Então igualmente os meus parabéns!Quanto à tua análise, justíssima aliás, mostra bem como é difícil coexistir pacificamente, apesar de basicamente se estar de acordo com a ideia, ou conceito iniciais.
Mas cada cabeça cada sentença, como todos sabemos.
Claro que vamos votar, Fernando, todos cheios de dúvidas e de cepticismo, que optimistas não creio haver muitos, mas penso que lá estaremos todos.
Beijo!
 
Parabéns pelos 7 mesinhos é tão pequenino o blog do meu amigo. :)
 
Amigo Fernando. O número 7 é para mim um número mágico. Que a magia, o sonho, a amizade e a fraternidade continue a ESPERANÇA neste blogue maravilhoso. Um abraço.
 
7 meses... Parece que foi ontem.
Um estilo próprio, a honestidade, a força, a vontade de lutar, a militância...
Caríssimo Fernando, limito-me a parabenizar o "Fraternidade" e a enviar-lhe um abraço.
O que mais posso dizer?!
 
Muitas felicidades para ti e para teu blog, que conheci há pouco, mas que de imediato comecei a admirar dada a tua franqueza e honestidade ao falar sobre os temas que te apetecem...
Agradeço-te por brindar-nos sempre com algo valioso, caro amigo!
Recebe de mim uma retribuiçao sincera do teu abraço fraterno!
 
Os meses passam depressa, parabéns ;) bjs
 
...muitos parabéns Fernando......tem piada...o meu bloguito também está quase a fazer 7 meses...também "nasceu" em Julho...rs...

Um beijinho*.
 
Começando pelos cravos.. sugestivos e apropriados ao momento!
Texto comemorativo bem escrtio e reflexivo como sempre.. gosto de ler-te Compañero!!
beijão e parabéns!!
 
Oxalá sejamos muitos a dar um novo rumo à nossa querida pátria tão esquecida e abandonada nos últimos tempos, a bem de Portugal votem todos no domingo, não interessa em quem... mas votem!
Gostei muito deste texto. Parabéns
Visitem o meu blog, e comentem o Romance Sensual Erótico que vou colocando todos os dias um capítulo. GOSTAVA MUITO DAS VOSSAS OPINIÕES

aqui vai o link :- http://okulto.blogdrive.com/

Beijos LESGISLADOS
 
Boa Noite! Estou fazendo visitas em vários blogs e encontrei o seu. Espero que não se importe. Gosto muito de escrever e fazer amigos. Apaixonei me seu cão, lindo! Tenho um que vai completar dois anos!Voltarei outro dia para saber das novidades. Até lá! Beijocas
 
Fernando andamos praticamente ao mesmo tempo nestas andanças.
Um abarço. Augusto
 
Neste espaço virtual que partilhamos não há lugar para intolerâncias ou arrogâncias. Por aqui ainda vamos tendo a liberdade de ouvir/ler ou não, falar/comentar ou não e quero acreditar que alguns odiozinhos se remetem, necessariamente, à sua insignificância. Importante é acreditar na Vida e dizê-la com as palavras e as experiências de cada um para a podermos partilhar e enriquecer da melhor maneira.
Gosto do número sete (sem misticismos, só porque sim) e sei que muitos mais virão para esta Fraternidade.
Fica bem!
 
aplaudo-te. também para mim a blogosfera é sobretudo um local de partilha.
um beijo
 
Camarada Fernando,

Que venham mais sete, e mais sete e mais sete!...

Um Abraço fraterno,

Bin_Tex
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • A Fauna e os Faunos
  • Relações Púbicas
  • Salvemos o Notícias da Amadora
  • Romântico qb
  • Primeiro Balanço do Apelo para a Humanidade
  • Apelo para a Humanidade
  • Seis meses na Blogosesfera
  • Alerta para a Humanidade II
  • Alerta para a Humanidade
  • Solstício da Esperança
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating