Loreena McKennitt - Dante's Prayer

quinta-feira, janeiro 13, 2005

Seis meses na Blogosesfera

Pois é, minhas queridas Amigas e meus queridos Amigos, cento e oitenta dias de Fraternidade.

No princípio era o verbo (onde é que eu já ouvi isto?). Não, não é nada disto que eu quero escrever. Vamos lá então recomeçar. Eu já ando nestas coisas de PC’s (não confundir com outras, porque é assunto privado…) há alguns anitos. Mas só em 13 de Julho de 2004 é que decidi criar o meu primeiro Blog, este mesmo, que tu estás a ler. E como pensei, porque existia, como diria o nosso Mestre Descartes, logo nesse dia partilhei o meu primeiro texto. Não gosto de dizer post.

Comecei com a VALSA NAS BRUMAS. Quatro folhas de A4 que eu integrei meses antes num trabalho para uma Cadeira de Psicologia. Este foi e continua a ser, dos textos mais lidos, ainda que não tenha tido demasiados comentários. Seguiram-se outras prosas e alguns versos. Prosa de intervenção política e social, de reflexão e Poesia.

O número de Amigos tem vindo a aumentar exponencialmente, o que também se reflecte no número de visitas diárias. Pessoalmente e por enquanto, só conheço dois Blogueiros: a jovem Amiga Filipa do Simplesmente "libertar" emoções e o meu bom Amigo Victor da Oficina das Ideias.

Espero vir a encontrar o maior número possível de vocês. Até lá vou continuando a privar convosco através da escrita e com alguns, quase diariamente, através do Messenger.

E foi graças aos meus diálogos no Messenger com uma grande Amiga, a Lualil, do Traduzir-se, que nasceu a ideia de elaborarmos o texto Apelo à Humanidade, a que se juntou de imediato o Amigo Albino do Outra Voz e que foi um dos principais artífices desta mensagem.

O citado texto, tem recebido vários apoios, principalmente de Portugal e do Brasil. Está já traduzido para inglês e para alemão. Contamos também apresentar a tradução em francês e em castelhano. Ele também já circula para receber apoios pela Alemanha, USA, Reino Unido, etc.

Não sabemos as reais proporções que a nossa iniciativa virá a tomar. Alguns, embora de forma simpática, classificaram-na de ingénua. Mas entre a ingenuidade e o ficarmos de braços cruzados, preferimos ir à Luta com a nossa ingenuidade, que, quem sabe... poderá ser o começo para outras caminhadas em conjunto de uma forma mais consistente e organizada.

Sinto-me muito feliz, por, no sexto mês de presença na Blogosesfera, ter partilhado convosco esta iniciativa.

As minhas saudações Fraternas e o meu reconhecimento para todos vós.



Pedimos a todos os responsaveis dos Blogs que subscreveram o Apelo à Humanidade, o favor de o colocarem on-line, tal como combinámos, em simultâneo, no proximo Domingo dia 16 de Janeiro.

Por favor copiem o texto, com os respectivos links, que está no Blog de apoio, Diálogos Fraternos.


Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Parabéns amigo Fernando por estes 6 meses do Fraternidade. Que muitos mais 6 meses se passem, pelo menos enquanto isto te der prazer. Um abraço.
 
Fernando,
Estás de parabéns.. não só pelos seis meses de Fraternidade mas pela tua maneira bonita de pensar a respeito da vida e a da forma fraterna como tens vivido!Vê-se isso aqui... É um prazer estar contigo no "Apelo à Humanidade"... também, claro, prefiro à luta com igenuidade que cruzar os braços e não fazer nada! Á frente!!!
beijos grandes!
 
Parabéns pelo semestre, e que se repita muitas e muitas vezes. Gosto do que leio no seu blog, é uma escrita de intervenção, sem cair na monotonia de criticar por criticar, mas cheia de objectividade como demontra o texto Apelo à Humanidade.
Um abraço Augsuto
 
Continua Fernando! O que é bom deve perdurar... E tu trazes sempre algo de positivo pelo que escreves. Não comento tudo o que te leio, porque por vezes as palavras são poucas para comentar os textos que escreves. Vou tentar ser um comentador mais activo. Um abraço.
 
Esta feito,companheiro.Domingo às 00H00 lá estará.

Parabéns pelos seis meses de blogosfera; que sigam mais seis...etc...

Um abração do
Zecatelhado
 
Vinha cá dar-te um beijinho de fim de semana e descobri que sou uma distraída: achava que ainda me ias avisar acerca do dia para colocar o texto! Em boa hora cá vim, porque assim não falha.
E claro que estás de aprabéns, não só pelo blog, mas pela forma pura que tens de viver. Rara.
Beijo e até domingo.
 
por coincidência comecei o meu blog por essa altura e nunca mais o larguei... acabei por perceber que é muito interessante e abriu o horizonte para muitos que não conheço, mas que têm sido uma fonte de, por que não dizer, de algum conhecimento.
por isso Fernando parabens e continua porque vale a pena!
e o texto lá estará.
um abraço
 
Fernando, os meus parabéns! Espero que possamos comemorar outros muitos anivesários! Que prossiga a partilha...
Um beijo Fraterno!
 
Amigo Fernando. Desejo-lhe as maiores felicidades e muito ânimo para continuar esta tão importante presença na blogoesfera. Sei quanto difícil é neste atribulado Universo encontrarmos inspiração e arte... Muitos parabéns por estes 180 dias em que encheu a blogoesfera de FRATERNIDADE. Um abraço.
 
Parabéns pelos 6 meses, amigo Fernando, e muito obrigada pela FRATERNIDADE que daqui irradia!
Ultimamente tenho tido pouco tempo para passar por cá, bem como pelo resto dos blogues amigos, de modo que só agora vi o "APELO À HUMANIDADE". Ainda estou a tempo de subscrever esse apelo...? Um abraço.
 
Parabéns pelos seis meses de existência. Estou a tratar de pubicar o Apelo à Humanidade.
Todos conseguimos!
 
ALERTA - Thaumetophoea Pityocampa

BOMBA QUÍMICA À SOLTA - ELAS ANDAM AÍ!

A PRAGA DAS PROCESSIONÁRIAS TOMOU CONTA DO PAÍS!

ATENÇÃO ÀS ESCOLAS!

Detecte e Denuncie!

Temos Informações Detalhadas

www.blocodireita.blogspot.com
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Alerta para a Humanidade II
  • Alerta para a Humanidade
  • Solstício da Esperança
  • O MOSTRENGO DE SANTA COMBA
  • Às Crianças do Meu País
  • O Milagre de Ann Sullivan
  • Amor e Raiva
  • Cinco Meses na Blogoesfera
  • Negro e Vermelho
  • Mulher sempre Menina
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating