Loreena McKennitt - Dante's Prayer

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Romântico qb


Caro João Tunes,

Creio que a sua Água Lisa (17 de Janeiro de 2005) estará um pouco turva, tais os dislates emanados das suas ondas de provocação, reveladoras de um estado de espírito de um órfão político.

Na minha adolescência fui escuteiro e usei aquelas vestes ridículas, como refere no seu texto, participei em fogos de campo e outras actividades próprias daquela organização juvenil, no meu caso, o CNE – Corpo Nacional de Escutas, de inspiração católica. Enfim, fui “palerma” durante alguns anos. Mas sabe em que é que descambou a palermice? Foi a de começar a adquirir consciência cívica, ainda na adolescência e a iniciar a minha Luta contra o nazi-fascismo, tendo ainda, com dezanove anos de idade, pago o preço da minha juvenil ousadia.

Sempre prossegui os meus ideais, com olhos bem abertos, não permitindo a imposição de quaisquer catecismos. Dizendo, olhos nos olhos em “sede própria” o que entendia que devia dizer. Nunca ninguém me mandou calar, nem eu por um só momento o permitiria.

Não, caro João, eu nunca fugi da Luta, nem nunca me passaria pela cabeça uma regressão ao primitivismo. Sou romântico quanto baste. Nunca o meu romantismo foi um óbice, antes pelo contrário, sempre segui em frente, alheio às consequências, a minha Luta contra o obscurantismo, enquanto outros, revolucionários de tertúlias de Café, iam ficando pelo caminho, dissertando sobre o “sexo dos anjos”.

Como um dos principais impulsionadores do Apelo para a Humanidade, digo-lhe, caro João, que eu nunca assediei (no sentido literal do termo) ninguém para o subscrever. Limitei-me, tal como os meus dois outros companheiros, a divulgar o texto por algumas pessoas da nossa Lista de Endereços e nos comentários que fazíamos em alguns Blogues. Não passe um atestado de carneiristas a todas as pessoas que subscreveram e continuam a subscrever o nosso Apelo.

Sobre reaccionarismo, a minha praxis e a dos que me acompanham têm a devida resposta.

Fraternas Saudações,



Por favor coloquem nos vossos blogues de forma visível e permanente os seguintes links:

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Não preciso dizer que também aqui deixo meu total apoio! Quanto ao romantico QB ... há pessoas assim, nada a fazer!
beijos fernando!
 
Amigo Fernando, finalmente um bocadinho de tempo para vir pôr a minha leitura em dia!! Gostei bastante deste texto e que obviamente tem todo o meu apoio.
Beijinho e continuação de um bom dia.
 
Convém dismistificar opiniões ou pensamentos menos realistas. O teu texto é excelente, e em resposta ao "duvidoso?!" afirmo, sem qualquer hesitação que o "Apelo â Humanidade" também o subscrevi e publiquei, não no blog inicialmente pevisto (por dificuldades do servidor) mas no //brancoepreto.blogspot.com.; Achava, por bem, que a Humanidade acordasse, de vez, para os problemas tão prementes que aguardam solução. Bjos Fernando, e desculpa não ter vindo mais cedo. Amita//brancoepreto.blogs.sapo.pt
 
...nascemos nos anos 40!...fizemos as nossas aventuras juvenis nos anos 60!... vivemos o ferrête do fascismo durante cerca de 30 anos... há cerca de 30 anos que vivemos a liberdade que fomos "nós" que conquistamos... quem não viveu esses tempos não entenderá nunca o que é ser Romântico qb... um abraço Fernando...
 
E viva o romantismo! A música é linda, Fernando :)Beijocas
 
Não te importes que te chamem lamechas por seres romantico.. É dar improtância ao sentimento!! Qunato aos "links".. lá porei.. Amanhã, ok? ** M.P.
 
Bom dia, Fernando.
Já estive a ler o JT. Li a tua posição também.
O meu romantismo sonhador continua mas também aprendi a andar ao estalo se preciso for. Coisas de "janelas com tabuinhas". O João está no seu direito e eu também. Lembras-te de alguém que disse: "Não concordo em absoluto com as tuas opiniões, mas defendo até à morte o direito de as dizeres."

Um abraço.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
Amigo Fernando!
É tao lamentável o pensamento deste senhor, e o único que nos cabe é ter compaixao infinita e lamentar que algumas pessoas ainda pensem e ajam assim... É um direito dele, como ele mesmo fez questao de frizar, assim como é meu direito seguir acreditando que o mundo tem soluçao e que se para isso precisamos dar "um passo atrás" no "progresso" tecnológico, voltando ao ruralismo (palavras dele), devemos sim, fazê-lo... Há muito venho dando meus "passos atrás" na tentativa de ser e fazer um mundo melhor para mim e para minha família... Sou psicóloga por profissao, mae, esposa e dona-de-casa por opçao e coraçao, e nao me arrependo de forma alguma, pois acredito que, se algumas vezes necessitamos voltar atrás em alguma decisao que tomamos, devemos fazê-la sempre pensando no bem estar do próximo (neste caso minha família), sem jamais deixar de acreditar no amor que nos une a todos como irmaos que somos...
Conta sempre com o meu total apoio, caríssimo amigo!
Beijos fraternos para ti!
 
Olá!
Sou subscritor e entusiasta do vosso (nosso) apelo, e venho deixar o meu comentário apenas por uma razão... é que comentar ou apreciar o que foi dito por esse tal senhor é reduzir o apelo às pessoas que o criticam. O apelo é muito mais do que isso, é um apelo de consciência e como é evidente nem todos têm consciência.
Basta dar uma olhadela (de preferência rápida) no blog desse senhor detentor de todas as verdades e sabedoria para perceber que ele está acima de qualquer apelo apenas por ser ele próprio inconsciente, sou será néscio?
Isto porque se arroga de uma moralidade superior a todos nós, comportamento próprio de quem defende ideais não traduzíveis no concreto.
Ora, apelos de consciência são traduzíveis e são-no no nosso dia-a-dia.
Sou um palerma! Eu sei! Até porque fui escuteiro, fui um daqueles escuteiros a quem ensinaram que não há ninguém superior a ninguém e que não há ideais bons ou maus, apenas são ideais aqueles que têm na Humanidade/Humanismo a sua razão de ser.
Não vou chamar palerma a esse senhor, apenas porque essa palavra não traduz de todo o que ele representa em pleno século 21.
Numa palavra, ele que vá para o raio que o parta, com toda a cordialidade possível e que meta o seu pretensiosismo num lugar onde não brilhe o sol. Vamos dar importância ao importante e louvar o Apelo.
Desculpe-me o português, mas uso-o desta forma apenas utilizando o mesmo tipo de linguagem desse senhor.

Um abraço criado ao dispor.
:-D
 
Fernando fui ler o dito texto do Água Lisa. Subscrevo a sua resposta na totalidade, ainda que me pareça que o dito sr. Jão Tunes não merece resposta. Além de mostrar uma falta de respeito para com os outros, denota um total ignorância sobre a matéria, o mal é dele. Água Lisa é uma água sem gaz, ou seja sem algo que a torne espirituosa.
Um abraço. Augusto
 
Fernando,
Eu não perco tempo com o que não interessa, por isso não vou comentar o post. Já tudo foi dito e, a meu ver, já se perdeu "energia" demais com isso. Que raio! É apenas uma opinião, tão insignificante quantro isso. Aliás, já tinha visto verborreia parecida, noutro blog, mas não liguei. Acho que isto se transforma em publicidade imerecida.
O meu comentário é pelo seguinte:
Como sabe, publiquei (juntamente com outros blogs), uma versão "minha" do APELO e também fiz os links de todos os "blogs" que publicaram. Agora verifico que há algumas discrepâncias entre a minha lista de links e a sua, nomeadamente porque há blogs que publicaram o Apelo e não figuram na sua lista. Gostaria de lhe pedir que adicione esses links, nomeadamente o de "Bio Terra", que subscreveu e publicou, recentemente. No que se refere aos seus links, que eu não fiz, isso deve-se ao facto de ter verificado que não publicaram o APELO. Eu só linko blogs que tenham publicado. Todavia, se notar que cometi alguma incorrecção, nessa matéria, agradecia que me dissesse.
Um abraço!
Biranta
 
De facto, como diz "lobices", só se pode dar ao luxo de considerar "românticas" certas lutas, quem vive, confortavelmente instalado num tempo que levou muito tempo e muitas vidas a construir!
 
Esclarecido qb! ;)
Um abraço e bom fim de semana.
 
Muito bem caro fernando.
a luta continua
abraço
 
Voltei cá para te desejar um óptimo fim de semana :)
beijinho, Fernando
 
Um pouco de água na fervura... todos temos direito à nossa leitura e não se vão abrir guerras por delito de opinião.
Um abraço.
 
Não merece comentário o tal senhor das quantas...deixa lá, já tenho sido o alvo de coisas parecidas, aqui na blogosfera.
Recém regressada do Brasil onde passei uns dias de férias, calor e sol, eu mais a filhota, venho aqui deixar-te um beijo e votos de excelente fim de semana.
Ah! tens que mudar o meu endereço, se fazes favor.
outrafacespelho.blogspot.com
 
Caro amigo: é uma honra estar integrado numa roda fraterna de gente preocupada com os rumos disto. Quem não gosta que fique no seu canto de desencanto...
É bom estar vivo, mesmo que angustiado e dorido, do que ser zombie e não saber...
Abraço fraterno!
NB:Já tinha tentado comentar, mas não consegui...Hoje deu, por isso esta alegria de chegar aqui. :-)
Luís Filipe Maçarico
 
Tenho pensado muito nos bons escritores e poetas que encontramos neste nosso cantinho.
É que, para mim, plágio era sinónimo de roubo, desonestidade. Aprendi com a Fata Morgana, há alguns meses, e agora com um jovem poeta, que plágio é também e sobretudo sinónimo de perda, de dor.
Vai lá dar o teu apoio.
Um beijo da
titas
 
Não ligue, caro Fernando. Um abraço.
 
Amigo Fernendo, ainda a propósito do desabafo do Tunes, de muito mau gosto, por sinal, apetece-me perguntar, como o cantor: "Pode alguém ser quem não é?".
adias
 
Para o João que fala, mas não diz nada, comenta, mas não acrescenta nada de novo, critica e apenas nos deixa o sabor da hostilidade, raiva e recalcamento (s), só nos resta uma conclusão: de facto, só nos blog é que o devem aturar.
Para o Fernando, continua a "Apelar à Humanidade", pois aí sim, fala e diz muito, comenta e aprendemos coisas novas, e quando critica deixas-nos o sabor do romântismo, esse tão bom, da humanidade e da amizade.
Felicidades para o teu Blog ! Elsa
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Primeiro Balanço do Apelo para a Humanidade
  • Apelo para a Humanidade
  • Seis meses na Blogosesfera
  • Alerta para a Humanidade II
  • Alerta para a Humanidade
  • Solstício da Esperança
  • O MOSTRENGO DE SANTA COMBA
  • Às Crianças do Meu País
  • O Milagre de Ann Sullivan
  • Amor e Raiva
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating