Loreena McKennitt - Dante's Prayer

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Alerta para a Humanidade

As alterações da ordem natural do clima, do sol, a camada de ozono, o efeito estufa têm sido grande potencializador de verdadeiras catástrofes naturais como tivemos a tristeza de ver recentemente na Ásia, a grande destruição que causou o Tsunami. Sabemos que fatos como esse vem aumentando a cada dia que passa, não podemos ficar calados diante disso, a ver apenas os telejornais exibindo horas e horas a fio o sofrimento humano. É preciso mais que isso.

Precisamos alertar a todos para uma mudança na nossa maneira de tratar a natureza e de lidar com a vida. Propomos a vocês, nossos amigos blogueiros, que temos um canal à nossa disposição, elaborarmos juntos um texto de alerta, na intenção de sensibilizarmos a alguns quanto a uma urgente e necessária mudança na maneira de lidarmos com o meio ambiente, preservando-o, como também de ajudarmos aos que sobreviveram a esta tragédia e que se encontram numa situação bastante difícil.

Estamos aguardando a resposta de vocês. Um de nós poderá iniciar o texto e andaremos com esse texto a receber contribuições para que numa data combinada postemos todos juntos. Brasil e Portugal já estão unidos nesta intenção, queremos juntar mais países a nós. Portanto, o convite que fazemos é também a todos os nossos amigos, não blogueiros, que estejam junto na mesma sintonia.

Agradecemos a todos,

Lualil - Traduzir-se... - BRASIL
Fernando B. - Fraternidade - PORTUGAL
Albino Santos - outravoz - PORTUGAL



Nota. O texto já está a ser elaborado. Quando estiver pronto, será enviado para os Amigos da nossa Lista de Contactos para apreciação.

Aos outros Amigos, agradecemos que nos contactem para o envio do referido projecto de texto.




ATENÇÃO: Texto pronto para aprovação. Leia-o e se concordar comunique-nos a sua subscrição. Clique aqui - Apelo à Humanidade


Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Fernando, Viva! e conta comigo, sim?! Abraço!
 
Conta comigo, Fernando. Diz!
 
Belíssima ideia. Dispõe aqui do
Zecatelhado
 
deixa-te de piedosas intenções! saturam, pá!...
acorda! basta que exigas dos países que tem a "informação" privilegiada que a coloquem ao serviço da humanidade e não façam dela instrumento de "domínio" político...

DonBadalo
 
Excelente sugestão Fernando e Luali!
Um beijo aos dois!
http://cumplicidadespartilhadas.weblog.com.pt
 
O meu total apoio...BShell
 
Fernando
Pode sempre contar comigo para chamar de bestas a certas pessoas que se julgam donas do mundo.
Um abraço. Augusto
 
No que eu puder ajudar podem contar comigo.
Um grande bem haja às pessoas que tiveram esta iniciativa. Beijinho
 
não te eskeças de mim ok.Aproveito pra elogiar a musica do blog é das musicas portuguesas a k mais gosto, a letra é simplesmente maravilhosa.
bjs.
www.versusediversus.blogs.sapo.pt
 
Mesmo que não acredite muito na eficácia da iniciativa, conta comigo Fernando. Afinal temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance! Beijos
 
subscrevo o que disse a lique. Mas é melhor tentar , fazer algo, mesmo que pouco, do que ficar olhando num lamento....
 
Conta comigo amigo Fernando... se nós não nos mexermos nada será feito.
 
não gosto que me chamem besta! sobretudo, se for de uma forma enviesada e covarde! desafio, por isso, esse senhor que assina como "augusto" que, da sua augusta clarividência, esclareça o que tem de ofensivo o meu primeiro comentário...

(pedindo desculpa pelo incidente...)

DonBadalo
 
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE OSTEOPOROSE

Vimos por este meio exigir a Retirada Imediata da Fotografia do Dr. Sá Carneiro do Poster do PSD, para não lhe destruir os Ossos!

Mais sobre a Campanha em

R.I.A.P.A.

www.riapa.no.sapo.pt
 
Estamos aí, companheiro.
 
Vim só para deixar um grande beijo....Blueshell
 
A conscientização é um dos primeiros passos para a mudança. Não fosse assim, eu não acreditaria na educação como princípio efetivo. Conte comigo.
Cathy - bailardasletras
 
Olá! Obrigada pela(s) visita(s) e comentário(s). Espero que tudo esteja bem por aí também. Quanto à iniciativa, podes contar comigo.
Beijo,
Silentsoul

http://silentsoul.blogdrive.com
silentsoul@iol.pt
 
Acabei de enviar a tradução por mail. Beijinho
 
os meus parabéns aos que desencadearam esta iniciativa. à partida subscrevo, mas queria saber qual o destino do dito texto, após recolhidas todas as apreciações.
 
Amigo, conta com o meu "confesionário dum padre". Já tinha lido o teu comentário no meu blog. Vou ler o texto e depois digo algo. gostava de saber mais pormenores de como pretendem fazer. juntos, seremos mais que um.
Um abraço
 
Conta comigo também, embora também duvide um pouco da eficácia. Mas parados é que não!
Um abraco!
 
Conta comigo, amigo Fernando! Um abraço.
 
li o texto e concordo inteiramente.
só pode ser, conta comigo!
um abraço
 
Boas, no meu blog fiz uma pequena surpresa com o link do Fraternidade foi com muito prazer e gosto que lá o pus, mas se de alguma forma não for do agrado do dono deste é só me dizer que precederei à sua remoção de imediato. Espero que seja do agrado.
Saudações!!!
Ofeliazinha
 
Conta comigo também!
Linda música, poema soberbo.
Um beijo para ti, lutador.
 
Fernando ainda não tinha lido o texto, que está muito bem feito e aborda sem dúvida o problema com muito profundidade. Contudo, o assunto tem pano para mangas, que nos pode levar a divagar ou a até mesmo vaticinar, que futuro nos espera se nada for feito para alterar o curso das circunstâncias actuais.
A este respeito muita coisa pode ser dita, como a sobreposição à selecção natural, para ser o homem a decidir quem deve viver e quem deve morrer, pois todos acreditamos que com explosão demográfica mundial por um lado, e a destrição dos recursos naturais da Terra por outro, incluindo os primordiais, água e ar, o planeta no futuro não vai ter lugar para todos.
Isto pode parecer uma opinião excessiva, mas se pensarmos que o homem é o pior inimigo dele próprio, tudo devemos esperar dele. De certa forma essa selecção já é notada nos tempos que correm. Olhemos só para o continente africano.
Lamento, mas não acredito no homem, se sempre foi assim o que o faria mudar agora? Não sei se algum dia os povos conseguirão a sua revolução global.
 
Fernando apesar do que escrevi, pode contar comigo, para me associar ao movimento pela preservação da Natureza, pela Paz e pelo desenvolvimento harmonioso da Humanidade. Muitas gotas fazem um charco, mais gotas transformam o charco em lago e o lago, se não disistirmos, pode-se transformar em oceano.
Um abraço. Augusto
 
Excelente texto de alerta. É preciso e imperioso que o Homem acorde antes que seja tarde demais. Bjos Amita//brancoepreto.blogs.sapo.pt
 
Boa Semana, Fernando.. Olha só para esta adesão!!
:)**M.P.
 
atão e o que é que eu faço?! uma boa semana!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Solstício da Esperança
  • O MOSTRENGO DE SANTA COMBA
  • Às Crianças do Meu País
  • O Milagre de Ann Sullivan
  • Amor e Raiva
  • Cinco Meses na Blogoesfera
  • Negro e Vermelho
  • Mulher sempre Menina
  • Papel Principal
  • A Incógnita
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating