Loreena McKennitt - Dante's Prayer

terça-feira, dezembro 28, 2004

O MOSTRENGO DE SANTA COMBA

O MOSTRENGO QUE ESTÁ EM SANTA COMBA
NUMA NOITE DE BRÉU E TROVOADA DE ARROMBA
ERGUEU-SE DA TUMBA E PÔS-SE A ESPREITAR!


DEPOIS DE ABRIL...

E DA COVA IMUNDA URROU!...

DE QUEM SÃO ESTAS VOZES?
QUE SINTO EU?
QUE OUÇO?
E OS PUNHOS CERRADOS...
ONDE ME ROÇO?

E O HOMEM FIRME ... DISSE-LHE ASSIM:
É O POVO QUE AMORDAÇASTE!

RAIVOSO O MOSTRENGO VOLTA A URRAR:
DITOSA PATRIA!
OUVE O TEU SALVADOR!
BOM POVO... MEUS AMIGOS!
ONDE ESTÃO?

E O HOMEM IRADO DISSE-LHE ASSIM:
NÃO!...

O POVO QUE TRAÍSTE
COMEÇA A TER PÃO!
DA NOITE FEZ DIA
SAIU DA PRISÃO
E MAIS TE DIGO
MEU FILHO DA PUTA!
O HOMEM QUE VÊS NÃO FOGE DA LUTA!
PODES ERGUER-TE, GRUNHIR.... ASSOPRAR!
QUE OS PUNHOS CERRADOS...
TE HÃO-DE EMPURRAR!
DE NOVO P´RA COVA
HÁS-DE IR CHAFURDAR!...
NA MERDA QUE O POVO
TE IRÁ LÁ DEITAR!


f. b.
Janeiro, 1979

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
...e a avantesma lá volta para o seu lugar! Cruzes, credo!

Dora
www.atrasdaporta.blogs.sapo.pt
 
El Rei D. João II e o seu povo domaram de novo o Adamastor!
 
Passei para deixar um abraço,e desejar um optimo 2005.
 
Tinhas "isto" escondido e não dizias nada, Fernando?
Vai lá ver nas outras gavetas, s.f.f.. Há-de haver mais!
TUDO CÁ P'RA FORA. JÁ!Um abraço revolucionário.
 
Aqui ao leme soi mais do que eu...sou um poo que quer o mar que é teu...
Feliz adaptação, meu! jinhos, BShell
 
...E após 3 voltas mergulhou de novo na tumba de breu!
Fez bem, senão voltávamos lá todos para lhe tratar da saúde!!
Ainda bem que postáste isto, era o que eu estava a precisar de ler..
Beijinho,
Ana Maria
 
Faço minhas as palavras do Eduardo e fico à espera de mais. Um beijinho e votos de um Feliz Ano Novo.
 
Lindo amigo está muito bem feito, muito bem dito, é disso que essa gente precisa ouvir e ler, para não pensarem que voltaremos ao mesmo. Parabéns, está muito bom.
“DE NOVO P´RA COVA
HÁS-DE IR CHAFURDAR!...
NA MERDA QUE O POVO
TE IRÁ LÁ DEITAR!” ADOREI!!!!!

Ofeliazinha
 
Vai-te embora o´ Papão
Deixa o menino que quer sorrir
Vai-te embora aldrabão
ficas bem a dormir...
 
Xiça, já me fartei de bater para aqui na madeira... esconjura lá esse monstro papão. Abraço.
 
Chiça!(desculpa o termo) que fiquei sem fala.
Música a acompanhar.
Tem tanta força o teu poema que até doi.
O mostrengo não volta, nem a gente deixa que ele volte.
Apetece dar um BRAVO!
 
sem tréguas, a luta continua...
 
Chiça, chiça... isso é que é fraternidade sublinhada, meu amigo fraterno.
vindo do "confessionário". Obrigado pela visita.
eupadre.blogspot.com
 
feito em Janeiro de 79, mas espantosamente actual.
 
Uma passagem de ano em grande e que todos os desejos para 2005 se concretizem. Muita paz finalmente no mundo, saúde para todos os que amamos e que o amor nunca falte no coração de todos. São estes os votos da Ofeliazinha para este 2005.
Até para o ano.
Ofeliazinha
 
Boas tardes, é para desejar um ano cheio de coisas boas, que este 2005 seja o melhor ano de sempre. São os meus desejos sinceros, fernando.
Aquele abraço fraterno
 
Em 2005 desejo-te o MELHOR!
Um beijo da Mar Revolto
 
Um optimo 2005, Fernando!
Beijinho,
Ana Maria
 
Adorei esta tua adaptação do Mostrengo. Vade retro...
Desejo-te um óptimo 2005! Beijos
 
Amigo Fernando
Obrigado por tudo e para ti um grande grande 2005.
 
Desejos de um 2005 cheio de Saúde , de Paz e Realizações... BOAS Entradas :) e.. agora até ao ano que vem... ;)**
 
Aqui cheguei através do Outra Voz e lamento não ter vindo mais cedo para ler no seu devido tempo este fantástico poema. Mas como no Tempo não há tempo, aproveito para te desejar um 2005 cheio de bons momentos e movimentos de Paz. Bjos Amita //brancoepreto.blogs.sapo.pt
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Às Crianças do Meu País
  • O Milagre de Ann Sullivan
  • Amor e Raiva
  • Cinco Meses na Blogoesfera
  • Negro e Vermelho
  • Mulher sempre Menina
  • Papel Principal
  • A Incógnita
  • Cântico Final
  • Nado-mortos
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating