Loreena McKennitt - Dante's Prayer

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Cinco Meses na Blogoesfera


Gostaria de escrever outras palavras nesta data, mas a minha consciência não me permite faze-lo.

Há cinco meses atrás, o Dr. Durão Barroso mudou de ares, pois o ambiente por aqui já não lhe era favorável, por mérito próprio, como todos sabemos.

Preparou meticulosamente um “delfim” ocasional para lhe suceder. Deixou o País numa grande embrulhada e partiu para satisfazer o seu ego, em nome do prestígio de Portugal.

O sucessor, Dr. Pedro Santana Lopes, uma figura bem conhecida pelas piruetas executadas nas mais diversas áreas, agarrou a oportunidade com ambas as mãos, conseguindo o apoio da maioria dos seus pares, tanto na ascensão partidária, como na elevação ao cargo de primeira figura do Governo, usufruindo do beco sem saída em que, o agora designado, José Manuel Barroso, deixou ao Presidente da Republica.

No início foram rosas, alaranjadas e azuladas. Pelo meio começaram a aparecer os cardos. Finalmente, explodiram os espinhos.

A dupla Santana Lopes / Paulo Portas, aprofundou ainda mais a desgovernação deste País, em quatro meses, do que a dupla do anterior Governo, igualmente apoiada por cores alaranjadas e azuladas.

Quem de facto exerceu as funções de Primeiro-ministro, foi Paulo Portas e a sua Irmandade. Deixando para Santana o papel de Cavaleiro da Triste Figura. E foram muitas as figuras tristes, como aquelas a que já estávamos habituados e protagonizadas noutras áreas, mas que nestes quatro meses atingiram o cúmulo da imbecilidade.

Esta comédia de tristes figuras, ainda vai durar, para além do próximo dia 20 de Fevereiro, ou seja, até à posse do próximo Governo, de acordo com os resultados expressos pelo eleitorado, que, esperemos, não se demita das suas funções, exercendo o Papel Principal que lhe compete.

Até lá, teremos de ter muita paciência para continuar a ouvir e a aturar as birras de Santana Lopes e as crispações de Paulo Portas e Companhia Ilimitada.

Por isso meus Prezados Amigos, neste dia 13, numero com algum significado ocultista para muita gente, quando cumpro cinco meses de confraternização convosco, sinto-me muito apreensivo e revoltado, por tudo quanto já desabafei. Resta-me a consolação de saber que vocês estão aqui, com preocupações idênticas às minhas e que juntos partilharemos os bons e maus momentos que nos entram na Alma e unidos continuaremos a lutar por um Mundo melhor.

Um Fraterno Abraço para vocês.

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Claro que tenho que te dar parabéns. Eu fiz há pouco 9 meses do meu blog e sinceramente ainda tiro muito prazer de aqui estar. Suponho que seja o teu caso, tembém. Mas, sobretudo, nesta altura há, de facto, outras lutas à nossa frente que exigem a colaboração de todos. E cá estaremos para as enfrentar. Porque é o caminho certo. Bjs
 
Meu muito querido Fernando:
Tu és lindo. A música que aqui puseste é um sonho. Faz hoje 5 meses que nasceu este belo blog.
Aproveitemos o momento. Esqueçamos por um bocadinho as desgraças que nos rodeiam. Não pensemos em eventuais sapos que tenhamos que vir a engolir.
Ergamos a nossa taça e:
Viva o Fernando! Vivóóóóóóóó!
 
Viva Fernando...continua para mais outros tantos meses !

Vai-se o Santana , vem o Sócrates...só muda o cheiro !

Abraço colega :)
 
Vivó Fernando ! bora lá para mais 5 ou 10 !

O Santana foi-se , outro cromo virá ...só muda o cheiro !

Abraço colega
Finurias
 
Bom dia, Fernando.
E lá vai mais um...
Parece que ainda foi ontem que abriste este blog e já se passaram cinco meses. Não hei-de eu envelhecer depressa, hehe...

Amanhã sempre gostarei de saber o que vai fazer Sampaio depois de eceitar a demissão do "Sr. Tudo a Meio".

Um abraço.
 
Venho agradecer a visita e as gentis palavras. A Titas é uma grande Amiga que, por isso, só me apresenta a pessoas especiais. Parabéns pelos 5 meses e podes contar com mais uma leitora nesta nova Amizade :)
beijinho
 
Fernando,
as palavras que aqui escreveste são as que te descrevem no 5º mês de blogosfera e fazem todo o sentido. Não tem que ser tudo festivo sempre, amigo, estás apreensivo e mostras-te para nós assim mesmo. Também cá vimos para fazer coro contigo, e para dizer que te queremos cá muito, muito tempo. Sempre! :)
Parabéns, Merlin!...
Beijinhos
 
Estive a ver as tuas fotos. Gostei muito de te ver, gosto de saber como são as pessoas com quem tanto falo, acho que favorece a proximidade :)
O teu gatinho preto é exactamenta igual à minha gata preta!
(preferi comentar aqui do que lá nas fotos)
 
Hoje reparo numa coisa de cada vez, vou entupir os teus comentários, desculpa! Mas fiquei contentíssima de ver quem canta a parte de barítono do "In Taberna"!
Fiz muitas Master Classes de canto com o Rudolf Knoll, aprendi imenso com ele! É pena ele ter deixado de vir a Portugal, pois é muito bom professor (é o regente da cadeira de canto no Mozarteum) e tem uma voz linda! És mesmo o Merlin, tu. Encontro aqui magia, sempre :)
 
Parabéns.
Quanto à política é tudo tão previsivél. O que poderiamos esparar dessas duas figuras, um tolo e um vaidoso, que ainda por cima se odiavam e continuam a odiar, só que as circunstâncias imposeram o amor. Um amor tipo Bórgia, com venenos, facadas e traições. Estão bem um para o outro, só pena é que quem se lixa é o mixilhão.
Um abraço. Augusto
 
"juntos partilharemos os bons e maus momentos que nos entram na Alma e unidos continuaremos a lutar por um Mundo melhor."
Faço minhas as tuas palavras, unidos e lutando, sempre.
Gostei muito deste post.
Beijinho e boa semana
 
Parabéns por estes 5 meses, e... venham mais cinco, amigo!
Excelente, excelente música!
Uma boa semana, Fernando.
Ana Maria
 
Dia vinte de Fevereiro lá estaremos...
Eu sei que saía caro...mas foram 4 meses e meio de pura diversão!
Sentirei a falta de Pedro, o do Gel!
 
Parabéns pelos cinco meses, pequenino ainda, mas com muito conteúdo, tens mais ou menos a minha idade ;).
A música que tens não sei donde a tiraste, que eu nisto da net sou muito "lenta" mas é da Carmina Burana, que amo de paixão.
Gostei de te conhecer mais a tua família.
Beijos.
 
Direi de outra forma, continua este trabalho, porque eu farei o mesmo e vale a pena construir as nossas pequenas obras que em última análise darão sempre para nossa satisfação, mas tambem para distrair os outros.
No fundo aprende-se e "ensina-se" sempre qualquer coisa.
um abraço
 
Parabens pelos cinco meses. E quero dizer-te que, embora as vistas sejam raras, quando apareces é a valer!
Beijo.
 
Espero k realmente ke ninguem se eskeça de votar nas proximas eleições, mas sabes como é o povo português, nessa altura demitesse e depois passa 4 anos a reclamar.
Espero enganar-me.
www.versusediversus.blogs.sapo.pt
 
Parabéns Fernando!
Cinco meses de excelentes textos, poemas, poesias e desabafos, regados a músicas boas de se ouvir! Cinco vezes cinquenta meses mais para o Fraternidade!
beijos graaaaaaaandes querido amigo!!
 
Parabéns pelos 5 meses e pelo excelente resumo.
Um beijo*
 
Aqui te deixo um desejo de muitos posts nos meses que se avisinham, e que as coisas más não superem as boas que nos irão acontecer.

Um abraço Fraterno!
 
Parabéns e felicidades em muitos projectos, blog incluído ;-).
Dora
www.atrasdaporta.blogs.sapo.pt
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Negro e Vermelho
  • Mulher sempre Menina
  • Papel Principal
  • A Incógnita
  • Cântico Final
  • Nado-mortos
  • Vermelho
  • Aristóteles e a minha Avó
  • Escribir - Escrever
  • O Belo e o Phalo
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating