Loreena McKennitt - Dante's Prayer

domingo, novembro 21, 2004

Escribir - Escrever

Confesso que tenho muitas ideias na mente. Dispersas pelos meus neurónios, mas a necessitarem com urgência de uma devida arrumação, porque elas surgem em catadupa até quase à exaustão. E o Eu, algures alojado no meu Sistema Nervoso Central, por vezes perde-se nos labirintos da mente .

Penso logo existo. E se existo devo pensar?. Caro Descartes , metestes-nos numa grande embrulhada....

Porque é que eu penso, que tenho de prosseguir caminhos iniciados e depois o meu Eu, não tem pachorra para tal, remetendo-os para aquilo que os nossos amigos da onça ingleses chamam de stand by ?.

Pois é, tenho coisas que devia continuar, mas isso obriga-me a socorrer daquilo a que os inteligentes chamam de pesquisa... E eles, os livros, estão mesmo aqui ao lado. Mas abri-los não me apetece. Então, toca a escrever um Poema inspirado por alguém. As palavras brotam num instante e tão rápido como acontecem, partilho-as convosco.

Antes de começar a escrever este texto, verifiquei que um "Bloguista" mexicano visitou o Fraternidade. Achei muito interessante o seu texto "Escribir" e daí a minha gratidão a este novo Amigo por ter-me retirado desta inacção "prosaica".

Peço desculpa por ainda não ter retomado os meus textos sobre os Caminhos Da Suástica. Eles, estando em "banho Maria", aguardam "ordens superiores" do meu Eu, para prosseguirem a sua missão. Penso (porque existo), que eles estão quase a iniciar a partida do meu Inconsciente para o pré-Consciente e, aí chegados, creio que será rápida a evolução para o meu Consciente e as palavras fluirão espontaneamente.

Até que isso aconteça, partilho convosco alguns Poemas "ao Acaso" (ou talvez não) e alguma prosa de intervenção, que porventura eu tenha necessidade de libertar da minha garganta.

Pelas razões atrás referidas, a minha periodicidade de inserção de textos, ultimamente, tem sido irregular. Tem-me dado para fazer algumas alterações na apresentação deste Blog. A propósito, gostava de saber a vossa opinião sobre elas.

Amigas e Amigos, muito obrigado por me aturarem e pelos vossos, sempre simpáticos e Fraternos comentários.

A LUTA CONTINUA!.


Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Muito obrigado, agrada-me saber que meu texto "Escribir" gostou a um amigo tão longe de Mexico

La inspiración también se comparte, ¿no es así?

Saludos!
(Saudações!)
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
Gosto da nova apresentação do teu blog, aliás, reparei logo que entrei e pensei que estava bem.
E não te preocupes em colocar só poesia, que os teus poemas são muito bonitos e é um prazer lê-los.
Beijo
 
Sei bem o que é ter ideias em mente, e parecem tantas que é dificil pegar só numa e por em papel... mas quando elas se organizarem e colocares aqui, também eu estarei cá para as ler. um abraço.
 
A escrita é mesmo assim, ou se tem disposição ou não; é coisa que forçada normalmente não nos deixa satisfeitos.
Quanto à apresentação do blog, acho muito boa.
Um abraço. Augusto
 
O aspecto sóbrio do blog, ressalvo-o. Gosto.
"A luta continua" é um imperativo. Associo-me a ele.
Abraço fraterno amigo.
 
Boa noite, amigo Fernando. Já vi, já vi...
Mudanças visuais, alternativas literárias... sim senhor.
No meu tempo dizia-se: "És pau p'ra toda a obra".(hehe)
Um agradecimento quase público que falta aqui, é o de que se saiba que o "new look" lá do meu canto foi obra tua.

Um abraço.
 
Caro Fernando, como já disse Camões: Cessa tudo o que a antiga musa canta, quando um valor mais alto se levanta.
sou um pequeno escritor que canta os seus cantos e desencantos. Estou prestes a lançar o meu pimeiro livro intitulado "Memórias de um pinel". Vou desligar agora o meu computador, inebriado com suas palavras. Daqui de Diamantina-mg, terra de JK eu saúdo este ilustre portugues e Portugal. mentor e descobridor de nosso país. Josevagner@bol.com.br
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • O Belo e o Phalo
  • Quatro Meses na Blogoesfera
  • Mensagem do meu Gato
  • Quem Morre?
  • Procura-se um Amigo
  • Cá estou de novo!
  • O Stress e a "Corda"
  • O Problema é da "Corda"
  • Anomalias NetCabo
  • Noticias da Amadora
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating