Loreena McKennitt - Dante's Prayer

terça-feira, novembro 23, 2004

Aristóteles e a minha Avó

Aristóteles não foi
A casa de minha Avó
Mas o Neto aqui está
Escrevinhando e não só
Sem a Arte Peripoética
Que o grande Ary nos deixou
Ao Acaso vou escrevinhando
As Letras que aqui vos dou
De forma despreocupada
Vão brotando ocasionais
Palavras de circunstancia
Olhos cerrados, demais
Memórias da minha infância
De uma Avó desconhecida
A dois de Maio, partida
De que não senti o calor
A dois de Maio, outra Vida
Três anos após e aqui estou
Sessenta e um anos depois
Dizer-te de forma sentida
Que aquele que te abandonou
Um Cura de negra batina
Que por Acaso, meu Avô
Fugidio Desconhecido
Que tão cedo te olvidou
Deixando nos teus braços
Impotentes, minha Avó
A Filha de Amor errado
Que ao Acaso o Pai deixou
Abandonando, minha Mãe
Pelas veredas da Vida
E um voto de silêncio
A ti, Avó, te obrigou
Mas o teu Neto, aqui está
Para dizer com firmeza
Que Aristóteles não foi
Sentar-se à tua mesa



As minhas saudações ao autor do primoroso Blog LETRAS AO ACASO e o meu agradecimento público, por, através do seu texto: Sobre o Sono e o Pesadelo, ter-me motivado e inspirado a fazer este Poema.


Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
tao belo..simples adorável Beijo carinhoso Rose*
 
Com Letras destas ao Acaso te inspiraste.
Essas são da vida veredas
De quem sempre as encontrou.
Com Descartes e Aristóteles te ensaiate
Nas memórias da tua Avó,
Mas tomo-lhe o rumo e o caminho
De quem nunca se sentou
Para que não julgues que estás só.
 
Fernando. Não sou grande amante de poesia, mas confesso que ao ler a sua fiquei comovido. A alma da narrativa também me tocou muito, fez-me lembrar alguém de quem gostei muito na minha infância. Um avô fantástico.
Um abaraço. Augusto
 
Magnifico poema. Gostei imenso. Beijinho
 
De certeza que o Zé vai adorar o teu poema.
Beijos
 
Muito bem contada, nestas rimas, a história de anos idos! Linda homenagem à Avá e a Aristóteles também! :)**
 
Queria ter digitado "Avó"! :(
 
está lindíssimo. vale a pena continuares a encontrar inspirações destas
 
Aristóteles por acaso, não se sentou à tua mesa.
Não foi a casa da tua Avó.
Mas tu aqui estás.
Beijo.
Still
Bom fim de semana
 
O Zé inspira mesmo, né? Bem sei! Abraço, WB
 
...e ficou bem giro o teu poema....sim senhor! Jinhos a ti e ao Zé!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Escribir - Escrever
  • O Belo e o Phalo
  • Quatro Meses na Blogoesfera
  • Mensagem do meu Gato
  • Quem Morre?
  • Procura-se um Amigo
  • Cá estou de novo!
  • O Stress e a "Corda"
  • O Problema é da "Corda"
  • Anomalias NetCabo
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating