Loreena McKennitt - Dante's Prayer

domingo, outubro 31, 2004

O Stress e a "Corda"

Caro Amigo,

O stress é o pior inimigo...

Eu sei que essa "Corda" dá vontade de pendurar alguém nela, pois pendurados ficamos nós, sem poder comunicar.

Já passei por esse problema com a netcabo e por isso mudei de servidor.

Mas se, se melhora por um lado, na velocidade e prontidão de serviço, piora-se por outro, neste caso, no atendimento que sem ou com eficiência é cobrado a domicílio...

Por isso, e porque vivemos em Portugal, há que agir como bom português, alentejano de preferência.

Reclame com empenho e direito, mas sem stress, se não quando a "Corda" estiver operacional, está o meu amigo impróprio para consumo...

Relaxe... e antes deste vício da net, (do qual por vezes me sinto também dependente), que fazíamos?.

Se calhar a paragem é para aproveitar para fazer algo diferente, ter mais tempo para si, passear, fazer um pouco de exercício, ler um livro, conversar com a família, desenhar, quem sabe?

Há sempre um porquê oculto... (à parte da "Corda")

Nós sabemos que está aí e isso é o que importa.

Que esteja desse lado, com saúde e bem estar.

Até breve,

Guida


Prezada Amiga,

Muito obrigado pelas suas sempre gentis e simpáticas palavras.

Normalmente, consigo auto controlar-me e como tal, gerir situações de stress.

Mas há momentos na nossa Vida, que fazem eclodir a revolta contida no nosso âmago, provocando-nos alguns momentos de descontrole, face aquilo que fomos digerindo em silêncio, na esperança vã, de que os outros, nos devolvam aquilo que lhes oferecemos: frontalidade e verticalidade de princípios.

O que se tem passado comigo em relação à "Corda" é tão e somente, um pormenor, que se torna num "por maior", como diria um companheiro de luta já falecido, revelador da falta de competência e de honestidade que grassa por esta Lusa terra.

Desde o passado dia 21, que quase diariamente e mais que uma vez por dia, faço as minhas reclamações para os "serviços técnicos(?)" da Netcabo. De todas essas vezes, tenho obtido outras tantas respostas diferentes. A penúltima, na passada quarta-feira, foi a tal, a da "Corda". A última foi dois dias depois, de outro "iluminado", que contradisse tudo o que os outros colegas tinham diagnosticado. Que a culpa era do meu sistema que não reconhecia o modem. Apesar de na quarta-feira de manhã aqui ter estado aqui um técnico de exteriores, fazendo o teste e concluindo que o problema era externo ao meu sistema, ou seja, da própria central. O "iluminado" interno, após mais de uma hora de contacto telefónico à minha conta (e que conta me deve aparecer), disse-me que teria de ser eu a resolver o problema, caso contrario, se optasse pela deslocação de uma "equipa técnica" teria de pagar a respectiva deslocação...

Face a tudo isto, não tenho mais disposição, nem pachorra, para contactar com os chamados "serviço técnicos". Vou tentar resolver as coisas de uma forma mais radical, porque não me deixam outra alternativa.

Estou farto, saturado, de tanta incompetência e no ultimo caso, o do "iluminado", de quase arrogância no trato.

Devo dizer, que depois do diagnostico do dito "iluminado", consegui acesso à Net. Muito vagaroso, sim, mas consegui.

Por tudo isto, minha querida Amiga, não há auto controle que resista.

Mas, parafraseando o Poeta: "Há sempre alguém que resiste. Há sempre alguém que diz não!".


Nota: Espero que a minha Amiga e os outros Amigos consigam ler este texto. Pois prevejo, tal como o anterior, que terei de fazer varias tentativas para o colocar online.


Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Caro Fernando. A vossa mensagem foi lida por este mortal domingo, cerca das 11 horas. Demorou muito?
AD
 
Bom dia, amigo Fernando.
Aqui estou eu, de pijama já enfiado (hoje não me apetece ir aos fados) à espera dum "petisco" que a "pequena" arranjou para, virtualmente, convidar a rapaziada que está por aqui neste domingo a partilhá-lo com a gente.
Mas sempre vou dizendo que, parece, está tudo na normalidade quanto à edição dos post's.
O que me leva a dizer, à laia de desportivismo bloguitico: Acorda! A corda, essa maldição dos servidores.
Um abraço e... continuação de um bom domingo e feriado.
 
Deixo-te um beijinho.
 
Bem sei que tenho andado afastada...mas agora essa da "CORDA"...apanhou-me completamente " a leste"....sorry!
Tenho de vir mais regularmente, caramba! Bjs
 
Ora...nem mais! WB
 
Eheheheh lá está, com esta net quem sabe o que se consegue postar?
Ofeliazinha
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • O Problema é da "Corda"
  • Anomalias NetCabo
  • Noticias da Amadora
  • Caminhos Da Suástica - III
  • Mistérios Insondáveis
  • Três Meses na Blogoesfera
  • Caminhos Da Suástica - II
  • O TAMANHO DAS PESSOAS
  • Caminhos Da Suástica - I
  • Alma Renascida
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating