Loreena McKennitt - Dante's Prayer

segunda-feira, setembro 13, 2004

Dois Meses na Blogoesfera

Faz hoje dois meses que iniciei a minha incursão pela Blogoesfera. A 13 de Julho, publiquei o meu primeiro texto (não gosto da expressão anglofona post):

Valsa nas Brumas

Este texto foi dos mais lidos. Apercebi-me disso pelos comentários e pelas mensagens recebidas por correio electrónico.

Seguiram-se outros de temática variada: Prosa de intervenção política e social, de reflexão e também alguma Poesia.

Foi assim que o delineei há dois meses e assim espero continuar enquanto a lucidez não me abandonar. Neste (tenho que usar a expressão...) Blog, enquanto que para tal me restar, como diz o Poeta, um pouco de "engenho e arte", não deixarei passar em claro aquilo que eu considerar graves atentados à dignidade humana. Denunciarei, sempre que disso tiver conhecimento, atropelos à Justiça e todas as figuras oportunistas que pululam por aí.

O nome Fraternidade não foi escolhido por acaso. Desde a minha adolescência que perfilho os ideais da LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, não para uso de um grupo de iluminados, mas como partilha com todos os meus semelhantes.

E é com este espirito que eu respeito os que não pensam exactamente como eu. Só não tenho, desculpem-me a expressão, "pachorra", para os castradores de consciências, para os ditos homens providência, que através da sua demagogia e porque não reconhece-lo, da sua inteligência ou esperteza, conseguem arrastar multidões, quando estas, mercê das suas condições materiais e naturalmente psicológicas, degradadas, acolhem os Messias, cabecilhas do polvo gigantesco que garrotou as suas próprias Vidas.

Nos Blogs Fraternos coloquei aqueles "links" que me dizem "alguma coisa", independentemente do seu posicionamento ideológico ou reciprocidade de indicação do Fraternidade nesses "sítios". A única diferença é a daqueles que apontam o Fraternidade estarem a negrito e os outros não.

O meu contador, programado para não contar as minhas próprias visitas, passados dois meses, ultrapassou os 1000 visitantes. Uma média diária de 18. Pelo que me é dado aperceber, mais de 20% destas visitas diárias, são de novos visitantes. Penso que é razoável. Gostaria, que no próximo dia 13, no terceiro mês, fosse aumentada a média e não só. Ficaria muito feliz se houvesse mais espirito interventivo sobre os conteúdos do Fraternidade, recebendo mais comentários e mesmo textos em prosa ou poesia, principalmente daqueles meus leitores que não têm paciência para construírem o seu próprio Blog. Podem nesse caso contactar-me através do email ou pelo msn.

Para todos uma expressão muito popular na Beira Baixa:

Bem Hajam!.

Comentários Alternativos - Haloscan:

|


Comments:
Hey. my name's jeslyn. i speak english. i have a friend from italy. she's my best friend. but i can't speak italian. do you understand english?
 
Thank you very much for your comment. Please contact me by email. You can find it at the right side in my Blog.

With Fraternity
 
Parabéns Fernando. Claro que o teu blog vai ter cada vez mais visitas.
Beijinhos.
 
Bem haja tu Fernando... pelo prazer que nos dá com teus escritos! Parabéns pelos dois meses.. que venham muitos e muitos mais!!
beijão deste lado de cá!
 
LetrasAoAcaso

Quero antes de tudo felicitar o meu amigo pelos dois meses do espaço.
Ao que li de excelente qualidade.
Quero ainda agradecer a visita e as palavras generosas.
Certamente que tb colocarei este espaço entre os meus preferidos.
terei apenas de esperar uns dias até que uma amiga coloque o link já que eu sou um desastrado.

Um abraço

P.S. Peço desculpa pelo anónimo, mas não consegui de outra forma.
 
Abraço fraterno. E venham mais meses, quiçá anos, mas sempre mantendo as tuas convicções e ideais.
Continua ;)
 
Nestes dois meses, muito naturalmente, existe um leque mais vasto de blogs do que há um ano e tal atrás. O que torna mais moroso a visita a todos quantos pretendemos ler, comentar e descobrir. Daí que o espaço de tempo que disponibilizo na leitura de uns e outros seja maior.
Mas cá estou eu, mesmo com um dia de atraso, na efeméride.
Um abraço, Fernando.

( o teu link está junto àqueles que visito e, como se pode verificar, não são tão poucos como isso, hehe...)
 
Parabéns Fernando e continua ! Vou já tratar do teu Link :)

Abraço !

Finurias
 
Valete Fratres!
Continuação de bom "trabalho".
Ass: HomemBanal
 
PARABÉNS!!!
Continua.
 
fernando, embora eu seja uma visita relativamente recente no teu blog, tive oportunidade de "dar uma espreitadela" ao seu conteúdo (o anterior à minha chegada ;)) e, por minha parte, as visitas não vão diminuir. Parabéns!
 
E que venham muitos mais meses ainda!!! Parabéns pelo Blog. Não conhecia. Só hoje o conheci. Keep on the good work!!
 
Muitos parabens Fernando... espero ver muito ainda da tua escrita... um grande abraço nortenho
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* Apelo para a Humanidade *

* Lista de Subscritores *



Contacta-me:
contacta-me
Fala comigo:
hotmail

Visitantes desde
13/07/2004:

web stats
Blogarama - The Blog Directory

Arquivos
  • Julho 2004
  • Agosto 2004
  • Setembro 2004
  • Outubro 2004
  • Novembro 2004
  • Dezembro 2004
  • Janeiro 2005
  • Fevereiro 2005
  • Março 2005
  • Abril 2005
  • Maio 2005
  • Junho 2005
  • Julho 2005
  • Agosto 2005
  • Setembro 2005
  • Outubro 2005
  • Novembro 2005
  • Dezembro 2005
  • Janeiro 2006
  • Fevereiro 2006
  • Março 2006
  • Abril 2006
  • Maio 2006
  • Junho 2006

  • Entradas Recentes
  • Ética, Deontologia e Bom Senso
  • Amanhã é sexta-feira
  • Para o Recife, com Fraternidade
  • Dois Barcos Dois Destinos
  • Reverência ao Destino
  • Saber Amar é Arte
  • Fragância do Norte
  • Women on Waves - Abaixo-Assinado Censurado
  • Do Alto da Minha Janela
  • Um Sonho Freudiano
  • Sugestão de Visitas

  • Notícias da Amadora
  • Voz das Beiras
  • Voz das Beiras - Blogs
  • Este Blog apoia esta campanha
  • Associação Animal
  • INTERVALO - GRUPO DE TEATRO
  • Os Sítios do Arco-da-Velha
  • PobrezaZero
  • Associação Gaita de Foles
  • Registe o seu e-mail para ser avisado
    dos mais recentes textos deste Blog



    powered by Bloglet


    Linkar este Blog?
    Fraternidade

    Se deseja linkar este blog com esta imagem por favor copie este código




    O meu Amigo muito especial


    Image hosted by Photobucket.com

    Também escrevo aqui:


    Redescobrir
    Joy Division

    15,00 Euros
    Para encomendar clica na imagem

  • Mundo Bizarro

  • Estúdio de Dança

  • Castelo de Thor
  • O Portal da História
  • Round Table
  • Cancro da Mama


  • Free Photo Albums from Bravenet.com
    Free Photo Albums from Bravenet.com

    Estou no Blog.com.pt

    Fases da Lua
     

    velocimetro


    More blogs about lusomerlin.blogspot.com

    eXTReMe Tracker

    Are you talkin' to me?

    BlogRating